Vamos ao teatro, este sábado à noite?

Vamos ao teatro, este sábado à noite?

Vamos ao teatro, este sábado à noite? Recuperando uma das suas iniciativas de maior sucesso online em 2020, o Teatro Experimental de Cascais apresenta em streaming amanhã, no Dia Mundial do Teatro, a peça INÊS DE PORTUGAL, encenada no ano de 2006 por Carlos Avilez.

A visualização é gratuita e está disponível apenas durante a exibição do vídeo, cumprindo a rigor o horário do espectáculo. Assim, os interessados deverão aceder ao canal de Youtube da companhia às 21h00, preparados para desfrutarem de uma Noite de Teatro. Para quem preferir, o vídeo voltará a estar disponível segunda-feira às 21h00, num novo link, comunicado nas redes sociais do TEC.  

Com interpretação de Anna Paula, António Marques, Fernanda Neves, João Vasco, Luiz Rizo, Maria Camões, Pedro Caeiro, Renato Godinho, Romeu Vala, Santos Manuel, Sérgio Silva, Susana Andrade, Teresa Côrte-Real e Vanessa Agapito, INÊS DE PORTUGAL, de Alejandro Casona, foi a 111.ª produção do Teatro Experimental de Cascais.  

Link https://youtu.be/PvOAXDg8wf4

Assenta a sua narrativa numa das mais trágicas histórias de amor da cultura portuguesa – a protagonizada por D. Inês de Castro e D. Pedro de Portugal -, que assume uma nova dimensão no texto de 1955 do escritor e dramaturgo espanhol, produzido durante o seu exílio.  

Para além do regresso único desta Noite de Teatro, o Teatro Experimental de Cascais assinala ainda a efeméride este sábado com a inauguração do nome de uma das artérias de Cascais, em homenagem à actriz Carmen Dolores. Numa iniciativa conjunta da União de Freguesias Cascais-Estoril e a autarquia cascalense, a inauguração da artéria terá lugar no dia às 12h30 horas, e conta com a participação da actriz Bárbara Branco, que irá recitar dois poemas de Florbela Espanca.  

A Rua Carmen Dolores terá início na Rua de Santana e termina na Rua do Casal Queimado. 

Ficha técnica completa de INÊS DE PORTUGAL disponível em: https://www.tecascais.com/ines-de-portugal/ 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Vamos ao teatro, este sábado à noite?

bookmark_border

mais em Culture

A Caça aos Ovos vem a casa, nesta Páscoa

a redireccionar em 10 segundos