FILA – uma marca histórica no Ténis

FILA – uma marca histórica no Ténis

No ano em que celebra o seu 110º aniversário, a FILA apresenta uma coleção de Primavera-Verão 2021 que joga com a relação simbiótica entre o campo de ténis e as ruas. Partindo da longa herança da marca no mundo do ténis, tendo sido pioneira na fusão entre roupa desportiva e moda com seus icónicos designs da White Line, nos anos 70, a marca apresenta agora uma nova coleção de vestuário com um toque revivalista e novidades fantásticas de calçado. 

Para o arranque da estação a FILA destaca a linha de roupa Court Casual que introduz uma série de conjuntos para matches perfeitos. Com silhuetas que variam entre ligeiramente oversize e relaxadas até designs mais justos e atléticos, esta linha apresenta elementos gráficos marcantes como prints geométricos e listas por toda a coleção. 

Os destaques masculinos incluem track jackets em color block e sweats de meio fecho, conjuntos às riscas ou com ajuste descontraído. Atualizações de modelos icónicos, como o casado de track Settanta, conjugam-se na perfeição com calças atléticas e polos às riscas. 

E, como não podia deixar de ser, a FILA apresenta também a sua coleção de calçado que complementa os looks das novas linhas de vestuário. Os icónicos Crosscourt 2 F, que bebem inspiração no mundo do ténis e na vasta história da FILA, estão de regresso e são atualizados com novos grafismos na zona do calcanhar para elas – de corações românticos até padrões animais – ou com acabamento em camurça de várias cores para eles. 

A linha de adulto apresenta ainda a nova coleção de acessórios da FILA para esta Primavera, com malas e chapéus de design clean, nos tons clássicos da marca, que transpõem elementos da coleção de vestuário para complementar os looks de inspiração desportiva na perfeição. 

A FILA (www.fila.de/en/home/) é uma das maiores e mais antigas marcas de desporto. Foi criada em 1911 em Coggiola, uma pequena cidade situada nas Colinas de Piemonte, perto de Biella, Itália pelos irmãos FILA. Originalmente no processo de criação de têxteis de qualidade, os irmãos procuravam produzir materiais que combinassem luxo, arte e funcionalidade, trazendo inspiração da sua terra natal. Durante décadas, a FILA tem sido uma marca líder na prática do ténis: grandes campeões como Björn Borg, John McEnroe, Boris Becker e Monica Seles celebraram as suas maiores vitórias de FILA. 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

FILA – uma marca histórica no Ténis

bookmark_border

mais em Fashion

Ideias online para a Páscoa

a redireccionar em 10 segundos