Clássicos Inspirados no Passado, Presente e Futuro

Clássicos Inspirados no Passado, Presente e Futuro

Clássicos Inspirados no Passado, Presente e Futuro. Hoje em dia, quando falamos de estilo, as tendências ditam cortes exagerados. Ombros descaídos, bainhas amplas e cortes largos. Este foi um dos motivos pelos quais a Levi’s® voltou a relançar a coleção Levi’s® Red nesta primavera 2021.

Apresentada ao mundo nos late’90s—a grande era dos Loose Fits a coleção Levi’s® Red pega nos clássicos em denim e reimagina os numa ótica de sustentabilidade e contemporaneidade. É uma coleção que representa o futuro e o passado em simultâneo. É perfeita para todas as pessoas que querem dar um toque avant-garde ao seu estilo pessoal e aos clássicos Levi’s® que têm no guarda-roupa.

Além dos cortes amplos e exagerados, a coleção conta com alguns ajustes criativos aos elementos caraterísticos e tradicionais da Levi’s. Entre eles, pespontos em ziguezague, costuras desiguais e “moscas” para substituir os habituais rebites em cobre.

Tanto a coleção de homem, como a de mulher, contam detalhes Levi’s® Red recriados para este relançamento. Destacam-se as Back Patches Levi’s® em papel e couro, as etiquetas Red Tab comum “R” num tom amarelo discreto e os botões de pé em esmalte envelhecido. Além das peças em denim, entre a coleção vão poder ser encontradas t-shirts, hoodies e camisolas com etiquetas especiais Levi’s®Red na parte interior do colarinho.

A coleção Levi’s® Red para homem conta com uma versão dos 502™Taper e uns 505™UtilityJeans feitos em algodão cultivado organicamente. Onde vão poder ser encontradas as tradicionais costuras “emarco” Levi’s® dos bolsos de trás, sobre dimensionadas e com pesponto duplo.

Quanto à produção das peças, é de salientar que – além da utilização de algodão orgânico nos jeans de homem – uma grande parte das peças da coleção Levi’s® Red é feita com denim com Cânhamo Suavizado. Per si, este novo material demonstra o empenho e dedicação da marca para produção cada vez mais sustentável e consciente. Tradicionalmente, o cânhamo é um material áspero e mais rijo que o algodão. No entanto, o cânhamo usado pela Levi’s®, além de requerer menos água no seu processo de cultivo, é suavizado com processos amigos do ambiente, que lhe dão um toque tão ou mais suave que o seu homónimo.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Clássicos Inspirados no Passado, Presente e Futuro

bookmark_border

mais em Fashion

Cronógrafo para a America’s Cup

a redireccionar em 10 segundos