A saúde mental é palavra de ordem

A saúde mental é palavra de ordem

A saúde mental é palavra de ordem. Todas as terças-feiras, às 21h30, em direto no Instagram, “Isso é psicológico” é o novo espaço de conversa criado por João Paulo Sousa.

Uma vez por semana, João Paulo Sousa e a psicóloga Bárbara Ramos Dias, já com 20 anos de experiência profissional na área, debatem sobre a saúde mental, realçam a importância de nos mantermos saudáveis psicologicamente, principalmente, num momento em que enfrentamos uma pandemia.

A conversa tem também como objetivo dar dicas para uma mente sã, desconstruir mitos e, essencialmente, alertar todos os portugueses para os sinais que nos podem levar para a um estado mental menos saudável.

Além da psicóloga Bárbara Ramos Dias, João Paulo Sousa vai receber outros convidados. Serão pessoas com histórias de vida marcantes ou especialistas que possam trazer algo de especial a quem ouvir.

João Paulo Sousa tem sido um dos nomes mais ativos na esfera digital, com a criação de diversos conteúdos. É o autor da “Sentimento FM”, de “João Paulo SHOWsa” e, agora, de “Isso é psicológico”.

Apresentador, ator, locutor e empreendedor digital, João Paulo Sousa é um dos nomes mais completos da sua geração.

Instagram:https://www.instagram.com/joaopauloshowsa/?hl=en

Facebook: https://www.facebook.com/olajoaopaulo/

Recordamos parte da entrevista dada ao The Gentleman pelo João Paulo Sousa em 2019.

“O que é ser elegante?

Agora, apanhaste-me desprevenido! Ser elegante é, imagina, entrarem dez pessoas numa sala, e uma delas se destacar, não só pela aparência mas pela maneira de se dirigir aos outros. A elegância passa pela maneira como se toca nas pessoas e no mundo que nos rodeia. Vem muito de dentro. Algo que é muito difícil, é ser naturalmente elegante, tu vês logo quando as pessoas são “forçadamente” elegantes. É algo que devemos cultivar, hoje em dia, seja por homens ou mulheres.

E tem algum modelo de elegância masculina?

Sim, ao entrar aqui na loja, lembrei-me do filme, Kingsman e a personagem do Colin Firth. Alguém naturalmente elegante e por isso, a sua personagem também o é. Mas, ao mesmo tempo, o seu parceiro mais novo, Gary Unwin ou Eggsy, primeiro não parece nada elegante e fora do contexto, mas, depois, consegue despertar em si a elegância de um cavalheiro. Sabes, o próprio actor, Taron Egerton, foi ao casting com o irmão que ia concorrer ao lugar, mas o realizador viu-o e disse que o queria para o papel. Também teve de transformar um rapaz do campo num cavalheiro”.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

A saúde mental é palavra de ordem

bookmark_border

mais em Culture

Deus Ex Machina num relógio

a redireccionar em 10 segundos