Novidades da Fiat, ontem, online

Novidades da Fiat, ontem, online

Ontem, foram anunciadas novidades da Fiat, numa conferência de imprensa online. A Família Funcional Fiat – constituída pelos modelos recordistas de vendas Tipo e Panda – foi completamente atualizada. Ambos os modelos estão agora disponíveis numa gama que se divide em três temas: Life, Sport e Cross. A conferência de imprensa virtual, liderada por Luca Napolitano, Responsável das marcas Fiat, Lancia e Abarth para a região EMEA, pode ser vista neste link.

O primeiro, ‘Life’, dirige-se a clientes que vivem a cidade ao máximo; o segundo, ‘Sport’, é dedicado a clientes com um estilo de vida ativo; o terceiro, ‘Cross’, destina-se a quem também utiliza a viatura para explorar os grandes espaços ao ar livre, ou, mais simplesmente, fazer um intervalo na rotina diária e imergir em excitantes aventuras. As principais novidades incluem o Novo Tipo Cross, o Novo Tipo City Sport e o Novo Panda Sport, que completam a renovada gama, respondendo, cada uma delas, às exigências de uma nova base de clientes-alvo e impulsionando significativamente a oferta Fiat.

Na apresentação à comunicação social europeia da nova gama Tipo, o Novo Tipo Cross representou uma autêntica inovação na gama, provando ser um genuíno ‘crossover familiar’, dirigido a um cliente-alvo completamente novo: famílias jovens, com um tipo de vida dinâmico, que procuram funcionalidade, emoções e espaço, mas também estilo e conteúdos a um preço acessível. Realizada também a apresentação mundial do Novo Tipo City Sport, destinado a um cliente jovem e ativo que, num carro, procura caráter marcado, sensação desportiva e inovação tecnológica. Além de tudo o mais, a nova versão ostenta design mais arrojado, segurança e sistemas de infoentretenimento no topo da categoria e motores com excelentes performances e amigos do ambiente. 

Também o Panda viu o estilo e a substância renovados. O Novo Panda representa, assim, a natural evolução de uma invenção que é sinónimo, há 40 anos, de charme, facilidade de utilização e versatilidade. O Panda é tudo isto e muito mais: um símbolo de liberdade para viajar, um carro para emoções e memórias, mas também um produto genial, que se tornou parte do inconsciente coletivo, tal como outros frutos da criatividade italiana.

“A apresentação da nova Família Funcional Fiat e a estreia de diversos modelos representam um grande passo em frente na estratégia de atualização da nossa gama, na resposta às exigências dos nossos clientes-alvo e, por fim, no alargamento da oferta a uma base de clientes completamente nova para a Fiat”, afirmou Luca Napolitano, Responsável das marcas Fiat, Lancia e Abarth para a região EMEA. “Paralelamente, isto dá consistente continuidade à estratégia, iniciada este ano, de atualizar a gama: estamos a oferecer soluções de mobilidade para a cidade e não só, cada vez mais sustentáveis, conectadas e tecnologicamente avançadas, em linha com as exigências dos nossos clientes-alvo, tanto atuais como futuras.

Com o mundo Aspiracional – uma das duas almas da Fiat – perfeitamente personificado no icónico 500, o mundo Funcional fica nas mãos de modelos extremamente bem-sucedidos, como o Panda e o Tipo. Dois automóveis extraordinários que compõem agora uma única, grande e uniforme família, abrangente e inovadora em termos de tecnologia, impacto ambiental e conectividade, mas sem nunca sacrificar as qualidades de funcionalidade e de flexibilidade que decretaram o seu enorme sucesso. Basta dizer que os dois modelos representam 58% das vendas Fiat e 40% do total de vendas da FCA.” 

New Tipo Cross and New Panda Cross

Prestes a terminar, 2020 foi, portanto, um ano muito importante para a Fiat, numa jornada estratégica iniciada em fevereiro com o lançamento do motor Mild Hybrid no Panda e no 500 Hybrid Launch Edition, equipados com motores híbridos eficientes, compactos, leves e acessíveis. O percurso continuou no mês sucessivo com a apresentação do Novo 500 “La Prima” cabrio, o primeiro modelo totalmente elétrico da FCA.

A campanha culminou em outubro com o lançamento, na galeria de arte Pinacoteca Agnelli, em Turim, de toda a gama do Novo 500, incluindo o fascinante Novo 500 3+1 “la Prima” Opening Edition. Os primeiros dados de vendas do Novo 500 e das versões híbridas do Panda e do 500 confirmam que tomámos o rumo certo: cerca de 100.000 unidades vendidas desde o lançamento, com um mix de 50% nas vendas dos dois modelos. 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Novidades da Fiat, ontem, online

bookmark_border

mais em Lifestyle

Prémio Atores de Cinema Fundação GDA online este ano

a redireccionar em 10 segundos