Luxo e tecnologia num automóvel

Luxo e tecnologia num automóvel

Luxo e tecnologia num automóvel. Modelo para o segmento C-Premium, o DS 4 traduz-se no encontro do savoir-faire francês do luxo e do apuramento tecnológico, tudo aprimorado com um ‘design’ arrojado. O DS 4 foi projetado para quem procura estilo, pureza, soluções intuitivas, tecnologia e prazer de condução, indo, através deste conceito, ao encontro de diferentes grupos-alvo no mercado.

As soluções tecnológicas presentes no DS 4 foram particularmente estudadas para o distinguir dos demais em quatro áreas principais: eletrificação E-TENSE, conectividade aplicada a um interior fluido e digital, conforto e serenidade dinâmica e assinatura de luz DS.

O primeiro avanço passou pelo desenvolvimento de uma nova versão da plataforma EMP2. Mantendo-se modular, de modo a acomodar diferentes tipos de motores, e sendo simultaneamente dinâmica e segura, esta nova versão foi desenvolvida para o DS 4.

A nova versão da plataforma EMP2 evolui em muitos pontos com um claro benefício em desempenhos, ao mesmo tempo em que, no domínio do estilo há toda uma nova liberdade de expressão, na moldagem de uma silhueta de proporções inéditas.

Arquitetura

A nova versão da plataforma EMP2 foi desenvolvida para que se alcançassem as proporções desejadas em matéria de volumetria e um excelente desempenho aerodinâmico. Uma relação entre carroçaria e rodas que é inédita no segmento e no universo premium permite criar uma silhueta simultaneamente atlética e eficiente, incluindo um novo capô, reduzindo a altura do conjunto formado por esse mesmo capô e os defletores e o piso na segunda fila.

Redução de peso

A nova versão da plataforma EMP2 introduz novas peças em material compósito, peças estruturais estampadas a quente e elementos mais compactos, como a unidade da climatização, permitindo libertar espaço para ser aproveitado noutro local.

Segurança 

A nova versão da plataforma EMP2 foi concebida para cumprir as mais recentes e exigentes normas regulatórias de colisão, sem comprometer o peso global da estrutura.

Qualidades dinâmicas e acústicas

A nova versão da plataforma EMP2 permite levar ainda mais longe a noção de serenidade dinâmica tão cara à DS Automobiles. O recurso a soluções técnicas como solda com colagem (cerca de 34 metros de cordão de cola e pontos de soldagem aplicados na estrutura do veículo), bem como componentes de suspensão e de direção completamente redesenhados, garantem conforto referencial ao volante, para o que contribui elevada rigidez estrutural.

Híbrido recarregável

A nova versão EMP2 foi concebida para acomodar toda uma nova geração de mecânicas de tração híbrida plug-in, sem comprometer a habitabilidade. Um motor de 4 cilindros, com 180 cavalos de potência, opera em conjunto com um motor elétrico de 110 cavalos, integrado na caixa de velocidades EAT8 de oito velocidades, disponibilizando uma potência combinada de 225 cavalos. A alimentação está a cargo de uma bateria mais eficiente – graças à adoção de novas células, mais compactas e com maior capacidade – montada na parte traseira da travessa deformável, permitindo ao modelo uma autonomia superior a 50 quilómetros no modo de emissões zero (ciclo misto WLTP).

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Luxo e tecnologia num automóvel

bookmark_border

mais em Lifestyle

Carro com um toque português

a redireccionar em 10 segundos