Breves notícias de Domingo – 15 de Novembro
As breves notícias deste Domingo começam já a falar de Natal e Ano novo, com propostas do Penha Longa, da reabertura do Victoria Sport & Beach e das novas visitas guiadas em linguagem gestual nas caves Cálem e Burmester.

A AP Hotels & Resorts, cadeia hoteleira que pertence ao grupo MADRE TURISMO, anunciou que a sua unidade hoteleira Victoria Sport & Beach permanecerá aberta todo o ano, visando assim suportar o crescimento económico e o apoio à comunidade local.
Direcionado aos amantes do desporto e da vida saudável que procuram a oferta de um programa de atividades e infraestruturas desportivas aliadas ao conforto, o Victoria Sport & Beach anuncia também que vai avançar com um forte investimento em renovações em várias áreas, nomeadamente, no que diz respeito à alimentação.
O Restaurante PODIUM by Quinta de São Sebastião será assim reconfigurado, sendo oferecidos aos clientes novas áreas de estar bem como novas zonas de serviço, uma vez que a unidade passará a disponibilizar o regime de Tudo Incluído no Verão. A sala será igualmente redecorada, bem como o bar que passará a ter acesso direto à zona de piscina.
Esta intervenção visa também dotar o restaurante de mais espaços e zonas de estar, de forma a serem cumpridas todas as normas de segurança e higiene recomendadas pela DGS.
O grupo irá igualmente fazer a reconfiguração dos espaços exteriores e jardim junto à piscina o que garantirá zonas de estar mais amplas e espaçosas.

Na semana em que se assinala o Dia Nacional de Língua Gestual Portuguesa (15 novembro), o grupo Sogevinus apresenta o serviço de visitas guiadas em língua gestual, disponível nas caves Cálem e Burmester.
Este serviço diferenciador resulta de uma parceria estabelecida com a plataforma Hands to Discover, dedicada à comunicação com a comunidade surda, e está disponível mediante pré-reserva. “O nosso objetivo é permitir que a experiência que oferecemos nas nossas caves esteja ao alcance de todos”, explica Maria Manuel Ramos, diretora de turismo da Sogevinus. “Através desta parceria, conseguimos que as nossas visitas guiadas sejam acompanhadas por um intérprete profissional, especializado em língua gestual, o que permite aos cidadãos surdos desfrutar da experiência em pleno e deixar-se envolver pelo encanto de todo este universo do vinho do Porto”, acrescenta.
