5 truques para tornar o smartphone mais produtivo

5 truques para tornar o smartphone mais produtivo. Para muitos é só uma câmara, mas o nosso smartphone tem de ser um meio de mais conhecimento e mais comunicação. Ao nível pessoal e de trabalho, também.

Com esta situação de pandemia, com os estados a fecharem os países ou a limitarem a circulação, o uso do smartphone tem de ser tornar mais produtivo e mais preciso.

A WIKO enviou-nos algumas sugestões que podem ajudar cada um de nós, a dar mais proveito ao aparelho que possuímos.

“1. Tal como arrumas a casa… arruma o smartphone
Tendencialmente somos mais produtivos quando o ambiente à nossa volta não grita “caos”. Arrumamos a secretária, organizamos a papelada… por isso, o teu smartphone pode também ser um aliado desde que saibas como o organizar. Provavelmente tens o ecrã inicial cheio com as tuas aplicações favoritas – digamos, Instagram e Facebook, entre outras. Remove essas aplicações (mais conhecidas como distrações) do ecrã principal, substituindo-as por aplicações que deves utilizar para aumentar a tua produtividade como o calendário, lista de tarefas ou mesmo aplicações de competências linguísticas. Ver essas aplicações sempre que desbloqueias o ecrã irá encorajar-te a usá-las mais frequentemente!

2. Aplicações de videochamadas são um must-have
Quem é que nos últimos meses não deu por si a pensar no tempo poupado graças à implementação das reuniões virtuais? Enquanto antes perdias horas no trânsito para uma reunião, agora entras na aplicação, fazes a reunião e assim que desligas continuas a produzir trabalho. O teu smartphone permite-te fazer videochamadas sempre que necessário sem matar a tua produtividade ou despender de demasiado tempo!

3. O Assistente do Google é teu amigo. Usa-o (ou a SIRI para os amantes da Apple)
Talvez nunca o tenhas experimentado porque nunca tiveste curiosidade de tal, mas o Assistente do Google está à distância de um botão é altamente útil para o dia a dia! Esta funcionalidade consegue controlar os teus dispositivos inteligentes, aceder às informações do calendário, encontrar informações online como a meteorologia, por exemplo, controlar a música, executar cronómetros e enviar lembretes… é um mundo! E é um mundo que pode ajudar a que sejas mais eficiente graças a, também, traduções em tempo real ou leitura das tuas notificações. Dá-lhe uma hipótese, não te vais arrepender!

4. Se não queres ser incomodado, não deixes que te incomodem
Outra forma de aumentares a produtividade e seres mais eficaz é estares concentrado. E isso é impossível com todas as notificações, mensagens e chamadas que recebes diariamente. Se precisas de um momento para terminar alguma tarefa, é hora de bloquear todas as distrações habituais do telefone. É comum ligarmos o modo “Não Incomodar” para dormir, mas raramente o fazemos durante o dia, quando precisamos de desconectar por algum momento: experimenta, vais agradecer quando acabares o projeto mais rápido do que esperavas!

5. Está sempre de olho na tua concorrência
Se pertences ao mundo empresarial, podes usar o teu smartphone para estares sempre a par do que a tua concorrência está a fazer. Existem redes sociais específicas de negócios que podes utilizar, como o LinkedIn, que te ajudam a ver como se envolvem com os clientes, utilizam os influenciadores digitais, ou comunicam as suas marcas.

Atualmente já há poucos limites no que diz respeito ao que podes fazer com o teu smartphone. Enquanto, para muitos, este equipamento é uma forma de estar em contacto com os outros ou serve de distração, para outros é uma ferramenta de trabalho essencial com funcionalidades imprescindíveis. Acima de tudo, tira o melhor partido do teu smartphone e aproveita o melhor que tem para te oferecer de forma a ir ao encontro dos teus objetivos.”

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

5 truques para tornar o smartphone mais produtivo

bookmark_border

mais em Lifestyle

Nova proposta elétrica automóvel em Portugal

a redireccionar em 10 segundos