Este Outono, a H&M HOME apresenta uma colaboração especial com o British Museum, o primeiro museu público nacional do mundo. Com obras de Mary Delany, uma artista Inglesa do século XVIII conhecida pelas suas representações botânicas, a coleção inclui uma seleção de artigos decorativos com os seus bonitos padrões florais. Inspirada pelo Romantismo e flores para a casa, a colaboração é também uma celebração moderna do artesanato – as obras de arte de Delany são cuidadosas construções em papel.
A coleção H&M HOME em colaboração com o British Museum estará disponível em lojas H&M selecionadas e online, em hm.com, a partir de 24 de setembro. Em Portugal, a coleção estará disponível nas lojas H&M do Chiado e Centro Comercial Colombo.
Seguindo o espírito dos “mosaicos” em papel de Mary Delany, como a própria os chamava, cada peça da coleção apresenta as suas flores impressas num fundo preto. Ainda hoje, representações botânicas precisas de flores são um feito impressionante de aptidão e engenho e, por essa razão, a H&M HOME está entusiasmada por trazer esta arte para o século XXI.
Localizado em Londres, o British Museum conta as histórias de culturas de todo o mundo, desde o início da história humana, há mais de dois milhões de anos atrás, até aos dias de hoje. Os mosaicos de papel de Mary Delany encontram-se no departamento de “Prints and Drawings”, onde são alguns dos mais visitados. Surpreendentemente, Delany apenas começou a criar os seus mosaicos aos 72 anos, cortando cada peça minuciosa de papel e colando-as num fundo preto.