210 anos da PEUGEOT em direto

Hoje de manhã, tivemos online a celebrar os 210 anos da PEUGEOT e assistir a consequente apresentação do novo 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED. Com as versões de elevada performance do PEUGEOT 508 berlina e SW, a PEUGEOT desvenda o primeiro capítulo da sua nova linha PEUGEOT SPORT ENGINEERED. Numa combinação perfeita entre caráter desportivo e tecnologia, a PEUGEOT inventa os códigos de uma nova performance, uma performance responsável: a Neo-Performance. A nova assinatura com uma linha de três garras Kryptonite faz referência à nova identidade da PEUGEOT SPORT, à assinatura luminosa dos modelos de série e inspira-se no património da marca, nos farolins traseiros do PEUGEOT 504 Coupé.

Verdadeira vitrina tecnológica, o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED representa a quintessência da experiência dos engenheiros da PEUGEOT SPORT, que repetidamente deram provas do seu valor:

  • nas grandes competições internacionais, como o WRC (World Rally Championship), o DAKAR, a rampa de Pikes Peak ou o WEC (Word Endurance Championship),
  • através do desenvolvimento do concept 208 FE, de 2013 (46 g/km de CO2, 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos) e do 308 R HYbrid, de 2015 (500 cv, 720 Nm, 0 aos 100 km/h em 4,0 segundos).

A par do lançamento desta nova linha, a PEUGEOT anuncia o seu regresso ao Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), na categoria rainha LMH (Le Mans Hypercar), a partir de 2022.

PERFORMANCE PEUGEOT SPORT 

O 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED é o automóvel de série mais potente de sempre construído pela PEUGEOT.

O grupo motopropulsor produz 360 cv e 520 Nm de binário, graças à combinação das energias térmicas e elétricas. Esta aliança permite alcançar níveis de reação quase instantâneos. 

Os valores de performances alcançados são inéditos na marca: 

  • 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos,
  • 1000 m com arranque parado em 24,5 segundos,
  • 80 aos 120 km/h em 3 segundos,
  • velocidade máxima de 250 km/h (com restritor eletrónico).

O prazer de condução está no centro do ADN da PEUGEOT e essa é a razão por que os engenheiros da PEUGEOT SPORT adaptaram o chassis do PEUGEOT 508 para alcançar um compromisso entre conforto e comportamento de elevada qualidade:

  • otimização da amortização variável em três modos (Comfort/Hybrid/Sport),
  • menor altura ao solo, vias ampliadas em 24 mm na frente e 12 mm na traseira,
  • discos de travões dianteiros com 380 mm de diâmetro e pinças fixas de quatro pistões,
  • jantes de 20 polegadas de diâmetro, com pneus Michelin© Pilot Sport 4S.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

210 anos da PEUGEOT em direto

bookmark_border

mais em Lifestyle

WOOL - arte urbana na Covilhã

a redireccionar em 10 segundos