Gentlemen’s Talks – Filipe Silva

1. O que faz um homem ser elegante?
Para mim ser elegante é ter magnetismo e ser uma pessoa “electrizante” associado ao que nós, habitualmente, chamamos de bom gosto, um bom trato social e capacidade de gerar empatia.
2. Quais são as peças imprescindíveis no guarda-roupa masculino?
Os acessórios, jóias. Adoro botas, algumas peças marcantes que ajudem a compor a identidade pessoal daquele momento, também por não usar sempre o mesmo estilo. Porém, ter smokings é fundamental.
3. Tem “role models” na elegância masculina? figuras que o inspirem?
O realizador Andrew Niccol, a sua estética, as personagens por ele produzidas sempre me inspiraram. Como designer de moda, Marc Jacobs.
4. Qual o conceito da marca de skincare Opatra? Qual a novidade para o mercado português?
São os dispositivos home care de alta tecnologia que visam tirar o máximo partido das suas rotinas diárias de cuidados pessoais e ter um acompanhamento quase profissional em casa, de férias ou em viagem com eles. Ao trazer a marca para Portugal, tenciono dedicar- me às áreas dos tratamentos estéticos em gabinete, aconselhando os melhores cuidados para o dia-a-dia, acompanhados pela tecnologia Opatra London.
5. Como se cruzou com esta marca? A formação foi onde e como correu?
Foi em Barcelona, numa viagem. Fiquei logo fascinado com os resultados e com o potencial da marca. Todo o branding da marca é muito sofisticado, que me impeliu a comprar o meu primeiro kit pessoal, o DermiSistem.
Fiz formação da marca em Barcelona, e formação em estética em Lisboa, continuo em constante formação para manter-me atualizado.
6. Existe algum tratamento dirigido ao público masculino?
Sim, todos. Todos os tratamentos, produtos e aparelhos home care são para homem e mulher.
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