Breves notícias de Domingo – 13 de Setembro

Breves notícias de Domingo – 13 de Setembro

Inspirado pela misteriosa figura de chapéu e capa negra da Sandeman – o The Don –, o evento The Don Presents vai levar música e cinema à histórica Quinta do Seixo, em Valença do Douro, numa experiência que terá início ao final da tarde, mas que se prolonga noite fora, na companhia dos Vinhos do Porto Sandeman.

Com inauguração dia 5 de setembro, The Don Presents arrancou com a premiada curta-metragem portuguesa “Chico Malha” e um concerto do trio Carl Minneman. Dia 12 rodou o filme “À meia-noite em Paris” e dia 19 a música está de regresso com os ritmos de Jazz e Blues novamente com Carl Minneman Trio. A comédia romântica “Vinho de Verão” encerra, a dia 26, este ciclo de cultura com o Douro como pano de fundo.

19 de setembro – Concerto “Carl Minneman Trio”

 18h30 – Visita guiada à Quinta do Seixo

19h00 – Concerto de Jazz & Blues com Carl Minneman Trio

20h30 – Light dinner com harmonização de vinhos

26 de setembro – Cinema “Vinho de Verão”

18h30 – Visita à Quinta do Seixo

19h00 – Concerto de Jazz & Blues com Carl Minneman Trio

20h00 – Light dinner com harmonização de vinhos

21h30 – Exibição do filme: Vinho de Verão, escrito e realizado por Maria Matteoli. Um jovem advogado, frustrado com a sua carreira, viaja para Espanha em busca do seu sonho antigo de se tornar ator, que o levam a conhecer cinco pessoas com ligações inesperadas.

PVP por pessoa: 70€

Para reservar:

info.winetourism@sogrape.pt

+351 223 746 195

O hotel The Oitavos, em Cascais, recebe, a partir do dia 12 de setembro, uma exposição da ceramista Rosa Anahory. Esta exposição com peças únicas, intemporais e impressas de um movimento próprio, evocando as subtilezas do corpo humano, podem ser vistas no lobby do hotel.

Esta não é primeira vez que a ceramista expõe o seu trabalho no The Oitavos. Em 2001, Rosa Anahory foi convidada para decorar o “Clube House” com esculturas de cerâmica e entre 2004 e 2010 foi convidada para a decoração do hotel “The Oitavos”, na Quinta da Marinha, em Cascais. Cria então peças – esculturas electrificadas para candeeiros para os quartos, pratos e centros de mesa para as zonas de estar – em cerâmica.

O The Oitavos possui, desde a sua inauguração em 2010, uma colecção interessante de arte, com trabalhos de vários jovens artistas portugueses emergentes.

A sessão de lançamento da publicação Artistas Plásticas Em Portugal terá lugar no próximo dia 15 de Setembro, às 18h00, no MNAC – Museu Nacional de Arte Contemporânea, onde será apresentada uma breve apresentação do ensaio Ana Hatherly: Arquitecto do não útil, integrado na referida publicação.
Lançamento da publicação Artistas Plásticas Em Portugal
Coordenação de Sandra Leandro – Manufactura Editora

15 Setembro | 3ª Feira | 18h00
MNAC – Museu Nacional de Arte Contemporânea
(Museu do Chiado)
Rua Serpa Pinto 4 Lisboa

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Breves notícias de Domingo – 13 de Setembro

bookmark_border

mais em Lifestyle

Organização de espaço numa casa feliz

a redireccionar em 10 segundos