Duas deslumbrantes séries especiais

A Abarth apresenta duas deslumbrantes séries especiais – o exclusivo Abarth 595 Scorpioneoro e o entusiasmante Abarth 595 Monster Energy Yamaha – que sintetizam a duplicidade da alma da marca e os seus dois valores fundamentais: Herança e Divertimento, respetivamente. 

O Abarth 595 Scorpioneoro é uma edição limitada de apenas 2000 unidades que presta homenagem ao exclusivo A112 Abarth “Gold Ring”, mais conhecido junto dos fãs como A112 Abarth “Targa Oro”. Uma viatura verdadeiramente exclusiva, com apenas 150 unidades produzidas em 1979, todas com carroçaria preta, pormenores dourados, sofisticado interior e ampla gama de conteúdos de série, seguindo a tradição italiana dos modelos de “granturismo”.

A segunda série especial, o Abarth 595 Monster Energy Yamaha, é a expressão perfeita dos valores partilhados pela Abarth e pela Yamaha, assentes em performance, competição, tecnologia e divertimento. 

Esta parceria, iniciada em 2015, mantém-se forte, baseada na capacidade de superar barreiras desportivas e de competição ao “entrar em campo” com muitas séries especiais recheadas de adrenalina: o Abarth 595 Yamaha Factory Racing Edition (2015), o modelo de dois lugares Abarth 695 biposto Yamaha Factory Racing Edition (2015) e, por fim, a edição limitada Abarth 695 XSR Yamaha (2017). Hoje, o testemunho é passado à nova série Abarth 595 Monster Energy Yamaha, em edição limitada de 2000 unidades, para continuar a viagem iniciada em conjunto, agora com um “suplemento de energia” proporcionado pela colaboração com a Monster, a conhecida bebida energética que partilha com a Abarth e a Yamaha a procura de desafios e a paixão pelo desporto e emoções. 

Abarth 595 Scorpioneoro 

O exclusivo Abarth 595 Scorpioneoro representa a mistura perfeita de lifestyle e performance, concebida para quem deseja conforto na utilização diária da viatura e pormenores sofisticados, mas não quer prescindir da performance. Sob o capô, 165 cv oferecem uma relação peso/potência de 6,5 kg/cv e aceleração de 0 a 100 km/h nuns incríveis 7,3 segundos. O motor 1.4 T-jet com homologação Euro6D TEMP é acoplado a uma transmissão manual, mas opcionalmente pode ser equipado com transmissão sequencial robotizada Abarth com comandos de patilhas. A perfeita combinação de performance vitaminada com uma estética única e distintiva é um tributo ao exclusivo A112 Abarth “Gold Ring” de 1979, mais conhecido por A112 Abarth “Targa Oro”, caracterizado por pintura preta, friso decorativo dourado em torno da carroçaria e jantes em liga pintadas de dourado brilhante. Os raros veículos que ainda restam são muito procurados por colecionadores.

Abarth 595 Monster Energy Yamaha

A nova série especial Abarth 595 Monster Energy Yamaha foi criada a pensar principalmente em clientes jovens e em fãs dos desportos motorizados, oferecendo um produto tão empolgante quanto exclusivo, além das elevadíssimas performances de qualquer Abarth.  

Produzida em edição limitada de 2000 unidades, a nova série especial celebra a parceria entre as duas marcas, que já dura desde 2015. Uma ligação baseada nos valores partilhados: performance, competição, tecnologia e divertimento.

Esteticamente inspirado na decoração da Monster Energy Yamaha MotoGP YZR-M1 de 2020, o exterior da nova série especial exibe carroçaria bicolor azul e preta, disponível também, como opcional, totalmente em preto, e ostenta o logo “Monster Energy Yamaha MotoGP” na zona inferior da lateral, imediatamente acima do logo “595”. A série especial exibe ainda a “garra Monster” no capô, um sinal da nova colaboração entre a Abarth e a conhecida bebida energética, um “suplemento de energia” para a imagem da nova série especial. As cores escuras contrastam com o acabamento em Cinzento Tar Cold dos puxadores das portas e dos defletores, dianteiro e traseiro. 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Duas deslumbrantes séries especiais

bookmark_border

mais em Lifestyle

Breves notícias de Domingo – 30 de Agosto

a redireccionar em 10 segundos