Cuidados com o corpo neste verão

Cuidados com o corpo neste verão. As idas à praia ou à piscina, neste tempo de pandemia, têm certas regras, seja pela distância social ou pelo cuidado de desinfeção das mãos. Mas, não podemos esquecer outros cuidados, especialmente da pele que pela exposição maior ao sol sofre muitas agressões.

O que fazer – Esfoliar, mas com sensibilidade. Esfolie, mas limite-se a fazê-lo uma vez por semana durante os meses mais quentes, dependendo do quão ativo é. Se estiver a ir para fora durante períodos mais longos, adie a sua esfoliação. Encontrar o esfoliante certo, desde o facial até ao melhor pincel, é vital para melhorar a sua rotina de cuidados de pele neste verão. Opte por agentes suaves.

O que fazer – Trocar os hidratantes mais ricos por loções mais leves, em gel e/ou séruns nutritivos para o rosto, durante os meses mais quentes. Não se preocupe – estes produtos são bastante hidratantes da mesma forma.

O que não fazer – Banhos quentes podem desidratar a sua pele, e se passou várias horas ao sol, os efeitos podem ser ainda piores. Da próxima vez que tomar um duche, certifique-se de que a temperatura não ultrapassa os 25 graus celsius.

O que fazer – Usar protetor solar no corpo não é suficiente para proteger dos raios UVA e UVB. Aumente a segurança da sua pele, dando um passo ainda mais além: use um creme hidratante e um creme para a zona de contorno de olhos com benefícios SPF. Use simultaneamente um protetor labial hidratante.

O que não fazer – Deitar-se numa espreguiçadeira para se bronzear durante muito tempo é um absoluto não, já que está a expôr-se ao sol durante muitas horas. Em vez disso, tente gradualmente construir a cor da sua pele com auto bronzeadores, começando a aplicá-los no final da primavera e, dessa forma, conseguirá manter a cor bronzeada durante o verão.

O que fazer: Tenha em conta os produtos de clareamento da pele. Nenhum SPF é infalível. Os clareadores ajudam a manter a híper pigmentação e o surgimento de manchas escuras à distância, então pense em incluir um deles no seu regime de verão. Procure um que não tenha retinol ou que não cause sensibilidade à pele. Fórmulas irritantes podem causar queimaduras solares, portanto, deve demitir produtos agressivos.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Cuidados com o corpo neste verão

bookmark_border

mais em Lifestyle

Campeonato Mundial de Fórmula 1 no Algarve

a redireccionar em 10 segundos