Breves notícias de Domingo

Breves notícias de Domingo

Breves notícias de Domingo – 19  de Julho de 2020

Breves apontamentos de lifestyle desde a reabertura de algumas unidades hoteleiras para que possamos ter opções de férias em Portugal até novidades de restauração e da indústria relojoeira.

Situado numa falésia sobre o mar, na costa sul da ilha de São Miguel, o WHITE Exclusive Suites & Villas está de regresso, com um desconto exclusivo de 20% em reservas de alojamento e restaurante para residentes e todas as condições para umas férias em segurança.

Desenhado de forma a que os hóspedes tenham uma experiência muito exclusiva, o WHITE Exclusive Suites & Villas é um hotel único na ilha de São Miguel, onde os tons do mar se fundem no horizonte, fazendo deste espaço um lugar idílico para uma experiência digna do destino Açores. Com apenas 9 suites (de dimensões entre os 27m2 e os 42m2), com kitchenettes totalmente equipadas, e uma Villa mais reservada, oferece a todos os que o escolhem uma experiência marcada pela autenticidade e a excelência de um atendimento personalizado.

Tendo como prioridade a segurança e saúde dos clientes e colaboradores, o WHITE reabre a 20 de julho com a certificação do selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, implementando todos os procedimentos de segurança e higiene recomendados.

Assim, e a pensar em todos os que este ano vão optar por ficar perto de casa, o hotel acaba também de lançar uma campanha especial dirigida a residentes nos Açores, que assim podem redescobrir aqui as vantagens de passar férias “cá dentro”. As reservas podem ser realizadas com um desconto de 20% sobre as tarifas publicadas, uma promoção que se estende a todos os consumos de Restaurante, Bar e Room Service.

Mas não é tudo. Os hóspedes podem desfrutar de uma experiência gastronómica muito especial no restaurante Cardume, onde diariamente o chef André Fragoeiro confeciona o melhor da terra e do mar. Um espaço de partilha e experimentação onde o respeito pela sazonalidade e o recurso a produtos e produtores locais são palavras de ordem.

Entre as novidades está a possibilidade de não hóspedes poderem reservar um exclusivo jantar de degustação na Chef’s Table (também com um desconto de 20% para residentes, bebidas não incluídas) e ainda um vasto leque de experiências wellness, incluindo várias massagens de relaxamento, terapias aquáticas, aulas de yoga e serviços de personal trainer.

O WHITE oferece também um serviço personalizado de planeamento de experiências com o objetivo de potenciar ao máximo a estadia dos hóspedes na ilha. Um “alfaiate de experiências” que inclui a seleção cuidada e exigente dos melhores parceiros para cada atividade, aconselhando os melhores restaurantes e os locais mais interessantes para visitar, e propondo roteiros à medida.

Também já é possível reservar a La Maison, uma casa para famílias numerosas, situada a apenas um quilómetro do White Exclusive Villas & Suite, onde a privacidade de um lar privado alia-se aos serviços personalizados e cómodos de um hotel. Imagem de capa do hotel.

WHITE Exclusive Suites & Villas

Localizada no centro de Estremoz, a adega urbana da Howard’s Folly abriu no mês passado as suas portas do seu restaurante contemporâneo, The Folly. Esta abertura veio completar o projeto iniciado em 2018, que inclui adega, restaurante, bar, loja e galeria de arte numa cidade Alentejana em plena expansão turística.

A criatividade artística é o tema transversal deste projeto, criado pelo empreendedor e colecionador de arte britânico Howard Bilton e o reputado e premiado enólogo australiano, David Baverstock (ex-enólogo chefe no Esporão), que junta vinho, arte e caridade sob o mesmo teto, com uma adega repleta de obras de arte, um restaurante contemporâneo e uma galeria de arte, através da qual apoia uma fundação para crianças e jovens carenciados.

A poucos metros do centro da cidade, inserido num edifício que parece um castelo caiado de branco,  The Folly convida curiosos e apreciadores de vinho, residentes e turistas, a provarem os vinhos premium da Howard’s Folly, a tomarem um cocktail – naquele que é provavelmente o bar mais cool da cidade – e descobrirem a cozinha criativa do chef Hugo Bernardo.

Decorado pelo famoso atelier de arquitetura e design de interiores ARKSTUDIO, o bar e o restaurante têm um ambiente acolhedor e eclético, com detalhes de artesanato local, tal como as tradicionais tapeçarias Alentejanas penduradas nas paredes e os azulejos, bem como obras de arte contemporânea. As amplas salas são inundadas de luz natural graças a um pátio interior, onde se pode jantar ou simplesmente tomar um copo de vinho.

A paixão pela arte de Howard Bilton é evidente em cada canto. Para além do gigantesco mural de graffiti no interior da adega e da galeria de arte, na torre norte do edifício, encontramos uma coleção de estatuetas coloridas de porquinhos, expostos no restaurante e no bar, que fizeram parte de uma pig parade (desfile de porcos) que Bilton organizou em Hong Kong em 2019 (o ano do porco) e que fez parte de um leilão cujos lucros reverteram para a Sovereign Art Foundation, uma instituições de caridade que ajuda crianças carentes na Ásia.

Na cozinha do restaurante The Folly, o Chef Hugo Bernardo – apaixonado pela cozinha criativa e pelo heavy metal – reinventa pratos tradicionais portugueses com um toque moderno e colorido, todos eles pensados para serem partilhados.

A Panerai apresenta o seu canal exclusivo de música no Spotify, um serviço de streaming que transmite as sons da marca e entretém, envolvendo os membros da sua comunidade.

Amigos dedicados da marca reconhecem que é sempre possível explorar e aprofundar o universo da Panerai.

Chegou a altura de verdadeiros colecionadores e leigos estabelecerem uma nova ligação com o estilo de vida italiano por excelência. A recém-lançada lista Panerai PamCast no Spotify oferecerá uma cuidada selecção de música e entretenimento que reflete o ponto de vista único da marca, inspirado na sua herança como fabricante de instrumentos de precisão para heróis.

A primeira publicação do canal é uma lista de reprodução que expressa o espírito vibrante e festivo da Panerai. Sob o nome «Italian Colors», a compilação apresenta-se como uma homenagem aos destinos mais apetecíveis de Itália, abrangendo música eletrónica, pop, R&B e canções de artistas como Massive Attack, Kungs e Daft Punk com o título «Giorgio By Moroder», que apresenta um monólogo do compositor italiano e produtor discográfico, Giovanni Giorgio Moroder.

Este é apenas o início deste atrativo conteúdo que será renovado regularmente no canal Panerai do Spotify. Trata-se de uma janela abrangente para a cultura única da Panerai, que deriva dos relógios que traduzem a harmonia entre design italiano, manufatura Suíça e reverência pelo mar.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Breves notícias de Domingo

bookmark_border

mais em Lifestyle

Vinhos no verão à distância de um clique

a redireccionar em 10 segundos