Breves notícias de Domingo

Breves notícias de Domingo

Breves notícias de Domingo – 5 de Julho de 2020

Breves apontamentos sobre a reabertura de algumas unidades hoteleiras para que possamos ter opções de férias em Portugal.

ALTIS AVENIDA & ROSSIO GASTROBAR

O Altis Avenida Hotel abriu portas a 15 de Junho e o Rossio Gastrobar – o mais bonito terraço de Lisboa com carta do chefe João Rodrigues – abriu no dia 18 de junho, mesmo a tempo de aproveitar os fins-de-tarde lisboetas que já anunciam o verão.
Isto significa que voltam as gulosas Katsu Sando de porco alentejano com pickle de cebola e a tenra Lula dos Açores com shiitake e manteiga de molho cítrico, uma versão mais descontraída de um dos pratos icónicos do restaurante Feitoria e uma verdadeira vénia ao melhor produto português. Este gastrobar, no 7º andar do Altis Avenida, com um terraço de 360º onde é possível admirar Lisboa do Castelo ao Parque Eduardo VII, traz também de volta os cocktails da chefe de Bar, Flaviana Andrade, e uma carta de vinhos da autoria de André Figuinha (sommelier do Restaurante Feitoria).
Horário: de quinta a domingo das 12h30 às 23h00.
ALTIS BELÉM & 38º41’ BAR
Em julho é a vez do Altis Belém regressar à atividade. O Hotel reabre logo no primeiro dia do mês, assim como o Bar 38º41’, onde volta a ser possível beber os cocktails como os famosos mojitos, a clássica sangria de espumante e deixar tentar-se por alguma das deliciosas sugestões para uma refeição ligeira, seja ao almoço, seja para acompanhar o pôr-do-sol a dois passos do Rio Tejo.
Horário Bar 38º41’: Aberto todos os dias das 11h00 às 23h00 .
Reabre o BSpa by Karin Herzog do Altis Belém Hotel & Spa, o único spa exclusivo da marca suíça em Portugal. Um espaço com 1000 m2 que oferece conforto total num ambiente acolhedor e natural que convida à meditação e relaxamento. Estão disponíveis rituais e tratamentos de assinatura como o Refresh & Renew ou o Special duo.
Novidade
O Sundeck, no topo deste edifício com projeto de arquitetura do ateliê Risco, traz novidades também em julho, com a ampliação da piscina que se apresenta agora como uma infinity pool que permite os clientes terem acesso a uma cascata panorâmica.
Feitoria
Já a 7 e julho, o momento mais aguardado: o Feitoria, restaurante de fine dining do chefe João Rodrigues, voltará a funcionar no mesmo formato que o passado.
Horário: de terça a sábado das 19h às 22h.
THE OITAVOS
THE OITAVOS

O hotel de 5 estrelas The Oitavos, situado em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, reabriu as portas no dia 3 de Julho com uma oferta imperdível para os residentes em Portugal: além do desconto de 20%, o hotel oferece um voucher no valor de 100€ em alojamento para descontar numa futura estadia no ano 2021. A 5 minutos de Cascais e das praias do Guincho e a 20 minutos de Sintra, o The Oitavos é o local ideal para quem procura momentos relaxantes e de diversão em plena costa de Cascais.

Além de ter um dos 100 melhores campos de golfe do mundo segundo a prestigiada GOLF MAGAZINE’S TOP 100 COURSES IN THE WORLD, o The Oitavos disponibiliza uma grande variedade de actividades para toda a família. A piscina infinita de água salgada aquecida é uma das principais atracções do hotel e, em conjugação com os passeios de bicicleta, os passeios de helicóptero ou a cavalo entre outras actividades, faz do The Oitavos o local ideal para descansar e divertir-se em família.

Inaugurado em 2001, o edifício contemporâneo em aço e vidro, rodeado de dunas, pinheiros e vista de mar, inclui um extenso lounge, com mais de 2000 m² e 3 pisos por onde se distribuem os 140 quartos, todos com 64m2, varanda e vista de mar e golfe. As cores vibrantes da natureza exterior culminam numa vista deslumbrante sobre o oceano Atlântico. Do terraço principal, com uma área superior a 400 m², pode admirar a paisagem natural, onde o mar predomina como pano de fundo.

SÃO LOURENÇO DO BARROCAL
SÃO LOURENÇO DO BARROCAL

O Barrocal está a preparar-se para inaugurar o Verão com a reabertura marcada para dia 1 de Julho, numa altura em que a natureza nunca fez tanto sentido.

No ano em que a propriedade comemora 200 anos, São Lourenço do Barrocal está mais atual do que nunca. Na época adversa que o mundo atravessa, em que a segurança e distanciamento são as palavras mais ouvidas e repetidas à exaustão, elas ganham naturalmente significado neste hotel com 780 hectares onde a natureza é um elemento chave, feita de campo, de vastidão e tranquilidade, onde se tem o privilégio de assistir à passagem das estações nas folhas das árvores, na cor do céu, nos aromas que se respiram no ar ou no orvalho matinal.
Há todo um espaço exterior para explorar e uma diversidade de actividades para fazer. No Barrocal nada é standard, tudo é à medida, com estadias personalizadas que se vão construindo conforme os interesses de cada um e a partir de descobertas que se vão fazendo durante a estadia.
VENTOZELO
VENTOZELO HOTEL & QUINTA
Já conhece VENTOZELO Hotel & Quinta?
Este novo enoturismo inaugurou no final do ano passado, em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro, com uma forte ligação ao vinho, assim como à natureza e ao mundo rural.
Durante a quarentena esteve fechado e reabriu as suas portas dia 1 de Junho. Inserido numa propriedade com 400 hectares, as suas características intrínsecas oferecem as melhores condições nos tempos que vivemos. Natureza, matos mediterrânicos, vinha, vistas desafogadas, o rio ali tão perto, ar puro, privacidade e espaço, muito espaço. Nestes tempos, luxo, é sobretudo isto.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Breves notícias de Domingo

bookmark_border

mais em Lifestyle

Um conjunto de evoluções notáveis

a redireccionar em 10 segundos