Um gato em casa, mais limpeza

Um gato em casa, mais limpeza

Um gato em casa, mais limpeza. A bem da verdade, uma gata com quatro meses, que foi oferta de uns amigos. Não por causa deste tempo de quarentena mas, porque, já era um desafio que me tinham feito há mais tempo. Uma companhia felina na casa de um solteiro. Já passamos a primeira ida ao veterinário, em que ela se comportou muito bem e suportou bem as vacinas e etc.

Claro, que um apartamento no centro da cidade de Lisboa tem vários problemas. Porém, a poluição e o pó no ar é um deles. Mais ainda com as intermináveis e necessárias obras de recuperação de muitos edifícios que temos testemunhado nos últimos anos. Portanto, o pó constante foi sempre uma preocupação até para quem como eu tem problemas alérgicos e de respiração.

Antes da vinda da Íris, o nome da bichana, esse já era um problema. A acumulação constante de pó nas várias aéreas da casa e nos tapetes. Embora, agora com este novo habitante, os cuidados têm de ser redobrados. Por isso, optamos por um aspirador de pó. O site onde podemos encontrar vários eletrodomésticos desafiou-nos a escolher um dos aspiradores. E, mais, entregam em casa, por isso, ideal para este tempo de quarentena. Vale a pena apostar #euvouficaremcasa com entregas seguras no período de tempo habitual.

Na hora de escolher, elegemos o modelo aspirador sem cabos ou sacos 3 em 1 CYCLONIC DC-FLUX 29.6V. Com um dos melhores motores elétricos DC Brushless do mercado, o que lhe permite gerar a máxima potência de sucção de forma muito mais eficiente que outros tipos de motores. Três velocidades e três potências de sucção que atingem 25000Pa de vácuo para aspirar toda a sujidade das superfícies da sua casa de forma rápida, eficaz e fácil.

Versatilidade e eficácia comprovadas: A sua tecnologia de aspiração ciclónica e o sistema de sucção DEEP VORTEX unem a potente escova central rotativa com um motor independente da sua cabeça móvel iluminada que se inclina lateralmente até 270° para alcançar cada canto, extrair e aspirar a sujidade eficazmente e com resultados visíveis.

Uma escova concebida para todos os tipos de superfícies, mas especialmente respeitadora do parquet, madeira e plataforma, pois desliza enquanto aspira sem arranhar ou danificar. Todo o aspirador tem um design ergonómico para que com um único clique possa transformá-lo num aspirador de mão, vassoura ou vertical.

  • Aspirador de pó

O aspirador de pó é um elemento essencial para manter a higiene da casa. O pó gerado naturalmente em casa (ou que venha da rua) e a presença de animais domésticos são fatores que reforçam a necessidade de aspirar; se em casa morarem pessoas com problemas respiratórios, como a asma, ou crianças (que têm um sistema respiratório ainda em desenvolvimento), os cuidados com o pó redobram.

De resto, pequenos detritos (comida, terra, etc.) são limpos com muito mais facilidade e higiene com um equipamento deste género; pá e vassoura deixam demasiado pó no ar e pertencem ao século passado.

Temos várias hipóteses para escolher que podem encontrar no site:

  • aspiradores sem saco
  • aspiradores com saco
  • aspiradores verticais
  • aspiradores robot
  • aspiradores de água
  • aspiradores portáteis

Vale a pena um aspirador de pó?

Os aspiradores com saco são especialmente recomendados para casas onde vivem pessoas com alergias ou com sensibilidade ao pó. Ao contrário dos aspiradores com um reservatório simples e que deve ser esvaziado (e que não deve ser confundido com um saco), os aspiradores de saco conservam os detritos num saco descartável, que basta deitar no lixo. Em alternativa, há a possibilidade dos sacos sintéticos, que podem ser lavados. Além disto, os aspiradores de saco têm geralmente mais potência de aspiração e o seu ruído é menor.

Os aspiradores de saco tendem a apresentar um preço ligeiramente superior, mas a qualidade do ar resultante da sua aplicação pode compensar o investimento, dependendo dos objetivos do comprador. Para quem procura o máximo de qualidade, os aspiradores de água são a solução.

#euvouficaremcasa

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Um gato em casa, mais limpeza

bookmark_border

mais em Lifestyle

Sushi entregue em casa na cidade do Porto

a redireccionar em 10 segundos