Uma nova marca portuguesa para e da natureza

Uma nova marca portuguesa para e da natureza

Uma nova marca portuguesa para e da natureza. INDAGATIO é uma marca portuguesa de artigos concebidos para a montanha, mas cuja elegância os faz atraentemente aptos para o uso na cidade. Trabalha em prol da sustentabilidade ambiental e da conservação da natureza, promovendo uma relação harmoniosa entre a sociedade e a vida selvagem.

Uma marca criada para quem vive a natureza e não para quem apenas a visita. Pedro Caldas, fundador da marca, desde sempre expressou a sua paixão pelos bosques e todo o seu espetáculo de cores, sons e aromas. Desde muito novo se sente fascinado pelos animais que neles habitam, principalmente pelo misterioso lobo ibérico. A INDAGATIO é a materialização do seu sonho e da sua busca incessante por uma forma de estar em equilíbrio perfeito com a natureza.

Ele próprio descreve que: “A INDAGATIO é para quem tem a ousadia firme de seguir as pegadas lupinas e responder ao apelo afetuoso da natureza. Na INDAGATIO o arrojo do lobo reflete-se num casaco, a firmeza numa camisa, a audácia numa camisola de lã. São artigos para quem quer ser visto quando necessário ou para passar impercetível quando conveniente.”

A marca aposta principalmente nas camisas, feitas de uma suave flanela portuguesa, símbolo de durabilidade e conforto. Acredita que uma camisa é um clássico que nunca deve ser dispensado, seja na cidade ou nos bosques. Desde lã ao algodão orgânico, a escolha das matérias primas recai em fibras naturais de elevado valor. O ancestral uso destas garante a qualidade que produtos sintéticos nunca substituirão condignamente.

Na gama estão presentes artigos feitos à mão por Patricia Mendes, também fundadora da marca, tais como uma fita para a câmara fotográfica ou umas meias em lã e ilustrações feitas por Pedro Caldas.

A INDAGATIO, inspirou-se nos protagonistas do êxodo rural, nos exploradores de outros tempos, nos que souberam valorizar os bens materiais essenciais. Aprendeu com a experiência e o tempo quais os materiais que melhor funcionam e associou a beleza da simplicidade à qualidade. Os ensinamentos vieram das aldeias para a cidade, com produtos pensados e desenhados para serem intemporais, com o objetivo de passar de geração em geração.

Todos os produtos são únicos, feitos em Portugal e identificados com um número de série.

Os produtos INDAGATIO, desde o seu design à produção final, são, orgulhosamente de origem portuguesa. Todos os artigos são personalizados pelos fundadores, com três cruzes a linha vermelha cosidas à mão e com um número de série também manual que faz deles únicos e exclusivos.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Uma nova marca portuguesa para e da natureza

bookmark_border

mais em Fashion

Estrelas Michelin para Portugal

a redireccionar em 10 segundos