Que tal começar Setembro com uma experiência de vindima?

Que tal começar Setembro com uma experiência de vindima?

Que tal começar Setembro com uma experiência de vindima? Desde ontem, dia 20 de agosto, e até 20 de setembro, a Casa Relvas abre as portas da Herdade de São Miguel para receber os amantes do vinho e do Alentejo, mas também os curiosos pela arte de vindimar, e mostrar o trabalho desenvolvido na vinha e na adega. 

Este é o segundo ano em que o produtor de vinhos desenvolve um programa de vindimas estruturado, integrado na sua estratégia de Enoturismo.

objectivo é  proporcionar uma experiência inesquecível a todos os que optam por passar pela Herdade de São Miguel, no Redondo, e vestir a camisola da Casa Relvas por um dia. Camisola essa que faz parte do kit oferecido a todos, com t-shirt e chapéu Harvest Crew 2019iguais aos usados por toda a equipa durante a época das vindimas. 

A partir de duas pessoas, e para grupos de um máximo de 20, o programa inclui várias atividades em que os participantes poderão sentir-se em casa, e fazer parte da família que é a Casa Relvas. Às 11h (ou um pouco mais cedo como sugerem nos dias mais quentes) começa o passeio na vinha, com identificação das castas e análise sensorial de bagos, grainhas e engaços, seguidos da vindima manual. 

Já na adega da Herdade de São Miguel, seguem-se a prova de mostos, a remontagem do vinho de talha e a pisa a pé, o momento mais divertido e animado, antes da esperada prova de vinhos. Opcionalmente, o programa pode incluir um almoço tipicamente alentejano, com produtos locais, no cenário incrível desta região. 

A apenas 1h30 de Lisboa, e a 20 minutos de Évora, o programa de vindimas é a proposta da Casa Relvas para um dia inesquecível. “Com este programa, queremos proporcionar às pessoas que nos visitam uma experiência muito genuína, em contacto com a cultura, tradição e fazeres do nosso Alentejo”, afirma Alexandre Relvas. 

PROGRAMA DE VINDIMA 2019 

20 de Agosto a 20 de Setembro 

Programa de 5 horas, incluindo:  

Passeio na vinha | Identificação de castas e análise sensorial de bagos, grainhas e engaços 

Vindima manual | Pisa a pé | Prova de mostos | Remontagem de vinho de talha 

Prova de vinhos | Almoço (opção vegetariana disponível)  

€40 s/ almoço | € 70 c/ almoço  

Oferta de t-shirt e chapéu das Vindimas 2019 

 

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 

2 a 20 participantes 

Reserva com 72h de antecedência 

CONTACTOS 

 enoturismo@casarelvas.pt | +351 910 016 035 | +351 266 988 034 | M +351 917 295 358 Herdade de São Miguel São Miguel de Machede – Évora | GPS | 38°36’58.0N 7°39’28.1W 

 

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Que tal começar Setembro com uma experiência de vindima?

bookmark_border

mais em Lifestyle

Um município, em Portugal, a apostar na arte

a redireccionar em 10 segundos