Quem são os 10 melhores bartenders de Portugal?

Quem são os 10 melhores bartenders de Portugal?

Quem são os 10 melhores bartenders de Portugal?

O World Class Competition anuncia o Top 10 de bartenders portugueses. Os finalistas irão continuar a competir para alcançar o tão desejado título de Melhor Bartender do Mundo 2019, que este ano será decidido em setembro, na cidade escocesa de Glasgow.

Os dez bartenders nacionais colocaram em prática as suas habilidades na arte da mixologia e demonstraram o seu talento para fazer um magnífico cocktail, que os levou a esta fase da competição. Depois das apresentações das suas criações, uma equipa de representantes do World Class Competiton anunciou o Top 10.

  • Diogo Ferreira, Pensão do Amor, Lisboa;
  • Rui Estrela, Azoris Royal Garden, Ponta Delgada;
  • Jorge Aniceto, Melius Bar, Beja;
  • José Domingues, Danos, Loulé;
  • José Mendes, The Royal Cocktail Club, Porto; 
  • Sérgio Pereira, Bonaparte Downtown, Porto;
  • Lukas Neves, The House Bar at Vila Vita Parc Resort& SPA, Porches;
  • Duarte Oliveira, Aperitivo Bar, Faro;
  • Marco Monteiro, Bon Vivant, Lagos;
  • Sérgio Urbano, Columbus, Faro.

Os selecionados receberam um passe direto para a semifinal nacional, que será realizada no dia 3 de junho, em Lisboa. A final nacional da competição mais importante do mundo dos cockails encontrar-se-à com a melhor música, no próximo dia 10 de julho na cidade de Barcelona, no Festival Jardins de Pedralbes, para eleger o melhor profissonal de coquetelaria. 

O vencedor desta competição nacional representará Portugal na final mundial do World Class Competition 2019, que será realizada em setembro, na cidade de Glasgow e irá receber o título de Melhor Bartender World Class do Mundo 2019. 

Promovida pela Diageo Reserve, a World Class é a plataforma que impulsiona a arte de coquetelaria em todo o mundo. Desde a sua criação, o World Class Competition, envolveu mais de 20 mil bartenders, de mais de cinco continentes, na investigação e promoção das últimas tendências em mixologia. Além de procurar o melhor bartender do mundo, o World Class Competition é, na sua essência, um programa de formação e uma plataforma reconhecida internacionalmente que valoriza a arte da coquetelaria e dos profissionais que elaboram, e que tem conseguido em poucos anos transformar, reinventar e elevar a arte da coquetelaria ao nível da alta cozinha. 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Quem são os 10 melhores bartenders de Portugal?

bookmark_border

mais em Lifestyle

‘Refresh 2019’ espumantes em Coimbra

a redireccionar em 10 segundos