Centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen

Centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen

No âmbito das comemorações do Centenário do Nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) leva, no próximo dia 31 de maio, pelas 21h30, o espetáculo “Na substância do Tempo”, ao Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. 

Coreografado por Vasco Wellenkamp e Miguel Ramalho, “Na Substância do Tempo”, o espetáculo divide-se em três partes – “Em Redor da Suspensão”, “Outono” e “Requiem” – escritas por Wellenkamp, inspirado na poesia de Sophia. A primeira parte é acompanhada de música de Sergei Rachmaninoff, a segunda dançada ao som da 5.ª Sinfonia de Mahler e a última é acompanhada da “Sinfonia de Requiem”, de Benjamin Britten. 

A CPBC foi cofundada por Vasco Wellenkamp e Graça Barros, em 1998, e já estreou mais de 80 obras. Pensada como uma Companhia de Repertório original, na linha técnica e estética do Ballet Gulbenkian, a CPBC tornou-se um lugar onde coreógrafos, bailarinos, criadores e intérpretes de outras áreas artísticas puderam pesquisar, desenvolver e amadurecer as suas linguagens. 

O regresso da CPBC aos palcos surge de uma parceria de três anos estabelecida com a seguradora Allianz, que permitiu à companhia continuar a apostar numa programação cultural regular. 

Os bilhetes para o espetáculo no Fórum Municipal Luísa Todi vão desde os 7€, para balcão, e os 9€, na plateia. 

Créditos imagem: Helena Gonçalves

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen

bookmark_border

mais em Culture

Já a pensar nas festas de São João

a redireccionar em 10 segundos