Uma edição limitada dedicada à platina

Uma edição limitada dedicada à platina

Uma edição limitada dedicada à platina. De facto, a platina ocupa um lugar especial no âmbito da relojoaria de prestígio, e a Vacheron Constantin criou em 2006 uma coleção dedicada a este metal precioso, a qual denominou Coleção Excellence Platine. Constituída exclusivamente por modelos excecionais elaborados em edições limitadas, a coleção é ampliada agora com uma nova versão do famoso Traditionnelle de carga manual. 

O relógio Traditionnelle de carga manual é a perfeita materialização do espírito da Vacheron Constantin, quer pela discreta elegância do seu desenho, quer pelo respeito pelos valores tradicionais da Alta Relojoaria. O modelo apresentado é uma versão integralmente elaborada em platina, que se enquadra na prestigida Coleção Excellence Platine tão apreciada pelos colecionadores, apaixonados pelos modelos exclusivos. Este novo relógio estará disponível numa edição limitada de 75 unidades, numeradas individualmente. 

À exceção dos índices horários e dos ponteiros, em ouro branco, todo o relógio – caixa, mostrador, coroa e fivela da correia – utiliza a platina 950. Para adicionar um último toque de requinte, os pespontos da correia de pele de aligátor azul-escuro são realizados com fio de seda e platina entrelaçadas. 

No mostrador, com acabamento granitado, acentuado com a aplicação de belos índices horários, a minuteria ao estilo caminho-de-ferro e o ponteiro pequeno dos segundos às seis horas, consegue-se obter um notável equilíbrio visual. A inscrição “Pt950”, colocada entre os índices horários das 4 e das 5, indica discretamente que este modelo pertence à Coleção Excellence Platine. 

No interior da caixa de 38 milímetros de diâmetro palpita um movimento que também faz as honras da tradição da Alta Relojoaria, em termos de precisão e de fiabilidade. O calibre de manufatura de carga manual 4400 AS, cujo esplêndido e delicado acabamento à mão pode ser admirado através do fundo transparente de cristal de safira, dispõe de uma reserva de marcha de 65 horas. 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Uma edição limitada dedicada à platina

bookmark_border

mais em Lifestyle

Um Whisky digno de tronos para celebrar

a redireccionar em 10 segundos