Gentlemen’s Talks – Filipe Carriço

Gentlemen’s Talks – Filipe Carriço

Gentlemen’s Talks – Filipe Carriço.

Falar de moda, da comunicação da moda em Portugal, é impossível não reconhecer a função e o serviço do stylist. As produções de moda, seja na imprensa escrita ou na digital, cumprem uma função imprescindível na comunicação do trabalho de moda. Desde o início em que começamos a trabalhar em comunicação de moda, há mais de dez anos, um nome sobressaia entre estes profissionais. Filipe Carriço, seja pelo bom trabalho e distinção como a hombridade nas relações humanas e profissionais. Um verdadeiro “gentleman” nascido nas frias paragens de Tortosendo, desde cedo mostrou esta aptidão e génio. Começou o seu trabalho em 2003, e, nestes 16 anos muitos foram os desafios colocados na carreira.

Muito do seu trabalho podemos ver no seu site.

Por isso, não podíamos deixar de conversar com o Filipe (Pips, como é conhecido mais proximamente) e ouvir os seus pensamentos sobre estes temas próximos do Gentleman.pt.

O que é ser elegante? o que faz alguém elegante?

Ser elegante é ser fiel a si próprio, ter uma identidade própria, sem estar preso a tendências ou obrigatoriedades estéticas relacionadas directamente com a moda. Alguém elegante deixa um rasto ao passar por, seja quem for, obrigando-a/o a olhar para trás (risos).

Tens role models no que toca à elegância masculina? Quem são?

Não tenho assim ninguém específico, mas reconheço a elegância, o charme do Vincent Gallo, Daniel Craig, Jared Leto, Thimothée Chalamet.

Peças indispensáveis no guarda roupa de um homem?

T Shirt branca, preta, camisa de smoking para usar no dia a dia com jeans por exemplo, um bom fato, e sapatos, muitos sapatos (risos).

Qual o desafio maior que já tiveste como stylist?

Já tive alguns, mas recentemente “transformar” o meu querido amigo Ricardo Pereira numa estrela rock, meio decadente mas sempre chic, mas, o mais difícil foi vestir toda a equipa da Vogue portuguesa anterior, as pessoas que fizeram a revista durante 14 anos com todos os seus gostos próprios e estéticas diferenciadas, mas todas com informação e cultura de moda muito polidas! Não é difícil vestir “bem” manequins.

5- Portugal, influencers, moda, imprensa escrita, online, quais os próximos passos da moda?

Oh meu querido, eu sei lá! Mas com toda a certeza o digital vai andar sempre a par do papel, e aqui refiro me a meios de comunicação.

Homem ou mulher, o que preferes “vestir”?

Gosto muito de vestir qualquer género. O importante é conseguir chegar ao fim do trabalho com o sentido de dever bem cumprido e feliz.

Obrigado, Pips!

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Gentlemen’s Talks – Filipe Carriço

bookmark_border

mais em Gentlemen's Talks

Uma edição limitada dedicada à platina

a redireccionar em 10 segundos