Chiado testemunha uma nova colecção

Chiado testemunha uma nova colecção

A nova coleção Outono/Inverno 2018 da marca portuguesa unissexo +351 foi apresentada a semana passada na sua loja do Chiado.

Este evento, além de apresentar a nova coleção, trouxe também outra novidade: a aposta da marca no universo digital, agora com um novo site www.plus351.pt e a aposta nas vendas online. A marca foi uma das vencedoras do Portugal 2020, acordo de parceria entre Portugal e a Comissão Europeia que através de fundos de investimento apostam no desenvolvimento económico, social e territorial para promover Portugal além fronteiras.

Segundo Leonor Castro, Marketing Manager da +351, o apoio recebido foi uma mais valia para a marca, na medida em que tornou viável  a presença da marca em feiras internacionais, como a Pitti Uomo em  Florença; A Welcome edition em Paris; A Liberty fair em NY, A Revolver em Copenhaga, entre outras. Paralelamente também tornou possível uma otimização da nossa loja online e um investimento considerável na rubrica de marketing digital.

Com 4 anos de existência, atualmente a marca já se encontra presente em lojas físicas de 8 países (além de Portugal), entre eles E.U.A e Itália. Ao nível de plataformas online é possível encontrar a +351 na Opumo, Bombinator, Trendiamo e Muster. Além do próprio site, onde é possível adquirir a coleção.

Nesta estação, a designer e fundadora da marca, Ana Penha e Costa, trouxe os mares para a cidade, apresentando uma coleção mais urbana numa linguagem internacional.

Ao contrário das coleções passadas com prints associados ao oceano (que são já referências da marca), esta coleção conta com prints mais urbanos e até futuristas como a descontrução do logótipo em duas novas estampas e a aprensentação por extenso do nome da marca “plusthreefiveone”, consequência do processo de internacionalização pelo qual está a passar.

Relativamente aos materiais utilizados na confeção das peças, além do algodão Flamê que é a matéria prima de destaque que acompanha a marca desde o início, sobressaem este Inverno materiais mais quentes como o algodão modal, o atoalhado e a bombazina. Sem nunca esquecer o conforto e descontração, factores mandatórios no design e confeção das peças e que constitutem o ADN da marca.

Outro factor chave desta coleção, é a re-introdução do gradient como forma de tingimento, que mais uma vez convida os mais ousados a sair da sua zona de conforto e a desafiar o status quo! Quanto às cores escolhidas, a aposta foi nas cores escuras com especial destaque para o preto, azul escuro, verde e bordeaux.

Quando questionada sobre a sua peça preferida desta coleção, Ana Penha e Costa, designer e fundadora da marca, afirma que é muito difícil escolher só uma peça, para mim todas as peças são especiais e têm uma historia por trás da sua criação. Acho que as peças que se destacam mais nesta coleção acabam por ser o casaco e as calças de bombazine e a t-shirt de algodão flamê com a estampa do circulo em azul.

Em Portugal é possível encontrar a +351 nas suas duas lojas prórias na Rua de São Bento e no Chiado e também em várias concept stores: Os Oitavos, Casa Mãe, Cais à Porta, Cura, São Lourenço do Barrocal, Lisbon Surf Society, O Antigo Talho e Fitting Room.

 

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