O futuro das action camera é agora, vamos conhecer!

O futuro das action camera é agora, vamos conhecer!

O futuro das action camera é agora. A Insta360 acaba de lançar a ONE X, uma câmara 5.7K com captura de 360°, conta com um estabilizador único no mercado e possibilidade de filmar em modo câmara lenta cinemática para expandir radicalmente as possibilidades da câmara. A ONE X é compatível tanto com os sistemas operativos iOS e Android e já se encontra disponível no mercado português.

A ONE X é mais do que uma câmara de 360 graus. É um novo tipo de action camera que utiliza os 360° para oferecer aos utilizadores mais liberdade e possibilidades criativas, tanto antes como depois de fotografar.

Com a combinação de um campo de visão ilimitado com a estabilização de uma gimbal e os novos modos de disparo high-FPS, a ONE X abre a possibilidade de controlar o tempo e as perspetivas de formas que fazem parecer que está a gravar com um batalhão de câmaras e vez de apenas uma.

Boa definição

Fotografar em todas as direções e fazer com tudo fique bem requer uma boa resolução.

É por isso que a ONE X grava com a melhor qualidade a melhor da sua classe, 5.7K (30 FPS). Para cenários mais dinâmicos, os novos modos de disparo em 50 FPS (4K) e 100 FPS (3K) mantêm os movimentos uniformes e permitem que desacelere o movimento nos momentos- chave.

As fotografias têm 18MP e mostram detalhes vividos, enquanto que o aumento do tamanho do pixel oferece uma imagem superior e performance com pouca luminosidade.

Como uma gimbal. Sem a gimbal

A ONE X utiliza um algoritmo atualizado de estabilização FlowState, o qual analisa o movimento em todas a direções para alcançar um nível de estabilização que nunca tinha sido possível com apenas um dispositivo.

O FlowState permite que os utilizadores gravem vídeos incrivelmente estáveis sem acessórios extras. Pode montar a ONE X onde quiser, desde um capacete a uma selfie stick ou um kayak, as gravações vão parecer que foram estabilizadas de forma profissional.

Dispare primeiro, aponte depois

A magia das fotografias 360 é que permitem escolher a melhor forma de enquadrar uma experiência depois de ter terminado, não há a necessidade de apontar a câmara e nunca perder uma fotografia.

Ao utilizar a app da ONE X, os utilizadores podem facilmente reenquadrar e reeditar a melhor parte do cenário, criando clips cinemáticos que não seriam possíveis com as câmaras tradicionais.

Viva o momento

A ONE X tem uma nova funcionalidade, TimeShift. Esta permite que os utilizadores ajustem a velocidade de diferentes partes do vídeo como desejarem. Os utilizadores podem realçar os momentos-chave com a câmara lenta cinemática, ou acelerar com um hyperlapse estabilizado, a app mantém a gravação sempre uniforme.

Combine o TimeShift com a liberdade de enquadrar a fotografia em qualquer direção e as possibilidades são infinitas. Os utilizadores têm o controlo total tanto do tempo e perspetiva como das edições.

Um drone sem o ruido.

Com a ONE X app, os utilizadores poderão remover automaticamente um selfie stick das fotografias, fazendo com que pareça que a ONE X está suspensa no ar.

O resultado é a habilidade de fotografar com ângulos aéreos sem um drone. Através do emparelhamento da ONE X e o selfie stick customizado da Insta 360 de 10 polegadas, as possibilidades são incríveis.

Bullet Time. Em 3K.

A Insta360 ONE introduziu a forma única de disparo Bullet Time, uma perspetiva de orbita que coloca o utilizador no centro da uma gravação épica em câmara lenta. A ONE X leva este conceito ao próximo nível com um ângulo de visão maior e uma resolução 3K.

Atire-o para uma volta

A ONE X foi feita, literalmente, para se atirada de um lado para o outro. Os criadores podem colocá-la no Insta360 Drifter, que é um dardo para câmaras, e lança-lo para este planar. Os resultados dos Drift Shots, disparos em pleno voo em câmara lenta melhorado pela liberdade do 360, chegam a ângulos impossíveis e criam efeitos incríveis.

Wi-Fi de alta velocidade para pré-visualizar e transferir.

Os utilizadores podem conectar-se ao Wi-Fi rápido de 5.8 GHz da ONE X, permitindo que seja possível pré-visualizar e controlar as fotografias em tempo real.

Quando as imagens estiverem prontas para serem transferidas para o telemóvel para serem editadas e partilhadas, podem ser enviadas facilmente com o WiFi ou conectando o cabo de transferência (os cabos Lightning, USB Type-C e Micro-USB vêm com a ONE X standard).

Mantendo a energia.

A ONE X tem uma bateria 1200 mAh removível, o qual garante que os criadores tenham sempre energia mesmo quando estão longe.

Luz Natural. Em todas as direções.

Os utilizadores podem ajustar de forma manual as definições da imagem, incluindo ISO, exposição, balanço de brancos e velocidade do obturador, para criar a imagem perfeita.

A ONE X também está preparada para tirar fotografias em HDR, timelapses, hyperlapses, disparo com intervalos e disparos temporizados.

Preparado para os elementos.

Duas capas robustas para a ONE X action camera permite que esta possa ir para qualquer lugar. A Venture Case é uma carcaça dura desenhada para gravações em cima da água, a qual oferece proteção contra salpicos e é à prova de água até 5 metros. A Dive Case foi criada para alcançar as profundidades. As lentes especialidades em cúpula permitem, num ponto claro, uma gravação em 360 até 30 metros de baixo de água.

Rastreie a sua caminhada.

O GPS Smart Remote opcional permite que os utilizadores controlem a ONE X, quando estão a gravar automaticamente os dados de GPS para os vídeo e fotografias.

Estes dados podem facilmente ser utilizados para subir um vídeo ou fotografia no Google Maps Street View, e adicionar um painel de acompanhamento de viagem aos vídeos, podendo adicionar velocidade, direção, elevação, localização e informação de percurso.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

O futuro das action camera é agora, vamos conhecer!

bookmark_border

mais em Lifestyle

Muitos são os motivos que nos levam a um restaurante

a redireccionar em 10 segundos