Uma viagem em fotografias com Gucci

Uma viagem em fotografias com Gucci

Uma viagem em fotografias. Ao longo dos últimos três anos que a Gucci têm vindo a trabalhar com diferentes artistas internacionais, abraçando a esfera criativa potenciada pelas plataformas digitais.

Neste novo projeto exclusivo no Instagram – #TimeToParr – a marca colabora com o reconhecido fotógrafo e documentarista britânico Martin Parr, numa jornada fotográfica internacional focada na exploração da natureza do tempo.

Para esta campanha, Parr viajou à volta do mundo, fotografando pessoas e peças de relojoaria Gucci em 9 localizações diferentes, designadas de Gucci Places, pelo seu significado para a marca e para o director criativo, Alessandro Michele.

De Tóquio a Los Angeles, Martin Parr procurou pessoas e cenários que fizessem sentido na sua perspectiva do que é a vida, criando uma série de fotografias intimistas e autênticas, refletindo a sua paixão pelo inesperado.

Martin Parr é um dos fotógrafos mais reconhecidos da sua geração. Com mais de 100 livros publicados e mais de 30 com edição sua, o seu legado fotográfico está há muito estabelecido. Parr é também curador e editor, responsável pela direção artística do Festival de Fotografia de Arles em 2004 e a Bienal
de Brighton em 2010.

Mais recentemente, Parr foi curador da exposição Barbican Strange and Familiar. É membro da agência fotográfica Magnum desde 1994 tendo sido presidente entre  2013-2017. Em 2013, Parr foi nomeado professor visitante de fotografia na Universidade de Ulster.

O trabalho de Parr tem vindo a ser colecionado por muitos dos principais museus, desde as Galerias Tate no Reino Unido, ao Centro Pompidou em Paris ou o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Martin Parr estabeleceu a Martin Parr Foundation em 2017.O novo projeto Gucci marca a primeira vez que Martin Parr colaborou com a Casa.

HONG KONG. TOKYO. LA. NYC. Gucci. Time to Parr. 2018.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Uma viagem em fotografias com Gucci

bookmark_border

mais em Fashion

A segunda refeição é oferecida nas quinta-feiras

a redireccionar em 10 segundos