Arte Contemporânea ucraniana em Lisboa

Arte Contemporânea ucraniana em Lisboa

Os Encontros de Arte do Mundo em Lisboa apresentam a Arte Contemporânea da Ucrânia entre os dias 10 de Abril e 7 de Maio, na Casa-Museu da Fundação António Medeiros e Almeida, um diálogo inovador entre a Arte Contemporânea e a colecção de Arte Clássica do museu.

Lisboa é, actualmente, um palco privilegiado no Mundo para os Encontros do Mundo da Arte Contemporânea. A Matriz Portuguesa – Associação para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento em parceria com a Casa-Museu Medeiros e Almeida, recebem os Artistas de outros Países em Lisboa, capital da Matriz Portuguesa, para desenvolverem um diálogo artístico e produzirem uma mostra colectiva ou individual em Lisboa.

Para além de desenvolverem a sua obra em Lisboa, os Artistas criarão importantes ligações artísticas e de representação com o mercado da Arte de Matriz Portuguesa num cenário internacional.

A primeira edição de Encontros de Arte do Mundo em Lisboa, sob os Auspícios da Embaixada da Ucrânia em Portugal, terá lugar na Casa-Museu da Fundação António Medeiros e Almeida, entre os dias 10 de Abril e 7 de Maio, para divulgação e promoção da Arte Contemporânea da Ucrânia em Portugal e na Esfera Lusófona, e pretende promover o diálogo dos Artistas Ucranianos convidados e das suas criações com as peças de Arte da colecção do fundador do museu.

Artistas de Arte Contemporânea da Ucrânia

Valeriy Vaskov, Oksana Tanasiv, Oleg Shupliak, Marta Soviak e Kostiantyn Shepliakov

A Matriz Portuguesa é uma instituição sem fins lucrativos, criada para o desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento. Trata-se de um conceito inédito cuja acção irá despertar consciências, iniciando um novo ciclo da Matriz Portuguesa no mundo.

No dia 29 de Abril de 2014, realizou-se, no Salão Nobre do Mosteiro dos Jerónimos, a apresentação da sua missão e propósitos, contando com a presença de distintos oradores como o Prof. Doutor Adriano Moreira, presidente da Academia das Ciências de Lisboa; o Dr. António Ferreira de Carvalho, presidente da AERLIS – Associação empresarial da Região de Lisboa e vice-presidente da CIP – Confederação empresarial de Portugal; o Dr. José Arantes, director dos Canais Internacionais da Rádio e Televisão de Portugal; e a Doutora Helena Águeda Marujo, professora Auxiliar Convidada do ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Arte Contemporânea ucraniana em Lisboa

bookmark_border

mais em Culture

Três figuras emblemáticas da escrita

a redireccionar em 10 segundos