O que fazer na Páscoa em Lisboa?

O que fazer na Páscoa em Lisboa?

O que fazer na Páscoa em Lisboa? Nestes dias de festividades com carácter muito cristão, muitos são os que se perguntam o que fazer ou onde ir. Com amigos ou família, pois são sempre momentos de descontracção e encontro com aqueles que mais gostamos.

Por isso, deixamos algumas propostas para aproveitar estes dias de descanso numa cidade tão cheia de visitantes.

Hoje vamos poder usufruir da música de um grande compositor, Gioachino Rossini (1792-1868) com o Stabat Mater da sua autoria no Centro Cultural de Belém pelas 21h. Considerado por muitos como uma obra sacra revestida de grandes momentos operáticos, esta enorme meditação da Mãe de Cristo junto à Cruz, apresenta-nos alguma da mais grandiosa e melhor música de Rossini. Para mais informações visitar o site do CCB.

Na sexta-feira santa, aproveitar para dar um salto à baixa de Lisboa, e comprar as amêndoas de Domingo (mas só no Domingo, mesmo) em lojas tradicionais como a Manuel Tavares na emblemática rua da betesga, cheia de doces e amêndoas, ou a Macário Ferreira em plena rua augusta 274.

O MAAT está aberto nos dias 30, 31 de março e 1 abril e nesse Domingo a entrada nas exposições é gratuita.

Temos no Sheraton Lisboa Hotel & Spa uma oportunidade para um Domingo de Páscoa para toda a família. No Lobby Bistro haverá um menu de almoço buffet, que inclui uma zona de frios, pasta station, kids corner e pratos quentes como: sopa rica de peixe, bacalhau assado, cabrito, galo estufado com enchidos e ainda buffet de sobremesas tradicionais da Páscoa. Para as crianças, haverá animação temática alusiva à época, a qual inclui a tradicional “Caça aos Ovos de Páscoa”. Com um valor de 48€ por pessoa, este almoço prevê também as bebidas: selecção de vinhos Sheraton, refrigerantes e água mineral. As crianças até aos seis anos não pagam e dos sete aos doze têm um desconto de 50%. Convém reservar.

Em tempo de Páscoa, os grandes filmes voltam sempre e o CCB propõe um clássico. Spartacus, este filme conquistou quatro Óscares: Melhor Ator Secundário, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Guarda-Roupa. O tempo trouxe-lhe o reconhecimento e hoje é considerado pelo American Film Institute como um dos 10 maiores clássicos da história de Hollywood.
No dia 1 de abril, Spartacus é exibido no Grande Auditório do CCB, na sua versão integral e em cópia digitalmente restaurada em 4K. Com entrada livre.

Para os que desejem viver a Páscoa com um sentido religioso, podem visitar o site do Patriarcado de Lisboa onde estão todas as celebrações pascais na Sé Patriarcal.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

O que fazer na Páscoa em Lisboa?

bookmark_border

mais em Lifestyle

Viver intensamente os dias de verão

a redireccionar em 10 segundos