Carsharing em Lisboa como solução sustentável

Carsharing em Lisboa como solução sustentável

Um novo serviço de mobilidade mais sustentável e inteligente chega a Lisboa em abril pela mão da emov, numa nova proposta de carsharing que irá colocar 150 veículos Citroën C-Zero à disposição dos cidadãos. emov é o primeiro serviço de carsharing em Lisboa que aposta decididamente na sustentabilidade e no meio ambiente, ao disponibilizar uma frota integralmente composta por veículos elétricos.

Emov é uma empresa espanhola nascida da aliança estratégica entre a Eysa e a Free2Move, a nova Marca de serviços de mobilidade do Groupe PSA, duas empresas de referência nas respetivas áreas de intervenção. Madrid foi a primeira cidade onde a emov lançou o seu serviço de carsharing na modalidade de free floating. Em 2017 tornou-se na empresa de carsharing com maior crescimento na Europa, tendo, atualmente, mais de 160.000 utilizadores do serviço em Madrid.

Numa primeira fase, emov contará com uma frota em regime free floating, ou seja, os utilizadores podem aceder a qualquer veículo emov estacionado nas ruas de Lisboa através do seu smartphone. Entre as vantagens do serviço inclui-se a possibilidade de deixar a viatura estacionada em áreas de estacionamento reguladas, dentro do perímetro de utilização deste serviço, sem ter que pagar por isso. Adicionalmente, emov permitirá a ligação da cidade ao Aeroporto, havendo, nas suas proximidades, uma área dedicada para que os utilizadores possam iniciar ou terminar a sua viagem.

A app para smartphones é a peça chave do serviço emov. O utilizador não faz qualquer pagamento até que comece a utilizar o veículo e pode reservá-lo gratuitamente com uma antecedência de 20 minutos. A app permite, ainda, abrir e fechar as viaturas de forma muito ágil. Criar uma experiência de utilização muito simples foi a principal prioridade do projeto emov. Todo o processo pode ser feito no site dedicado ou através da aplicação, sendo esta compatível com sistemas iOS e Android. Em menos de 24 horas, pode começar-se a desfrutar das vantagens de emov.

As vantagens de um veículo 100% elétrico

O Citroën C-Zero é o veículo selecionado para o lançamento do serviço emov entre os condutores lisboetas. Trata-se de um modelo projetado para deslocações com zero emissões. Entre as suas vantagens contam-se a sua capacidade de deslocar-se de forma ágil pela cidade e a sua facilidade de estacionamento, graças às suas dimensões compactas.

Permite aos seus quatro ocupantes uma condução simples e tranquila, com um elevado nível de conforto e de segurança. O Citroën C-Zero permite conectar o smartphone ao dispositivo Bluetooth, sendo igualmente possível carregá-lo através de uma entrada USB.

Estar ao volante de um citadino 100% elétrico oferece grandes vantagens nas deslocações por Lisboa. Para além de promover uma mobilidade sustentável, o C-Zero pode ser estacionado gratuitamente nos espaços de estacionamento regulados.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Carsharing em Lisboa como solução sustentável

bookmark_border

mais em Lifestyle

Sacos para o surf

a redireccionar em 10 segundos