5 cuidados para andar de bicicleta à noite

5 cuidados para andar de bicicleta à noite

Estamos no período mais frio do ano e os dias têm menos luz e a noite avança rápido. Muitas vezes, é difícil encontrar tempo para treinar ou fazer caminhos e, para o fazer, têm que sair de casa mais tarde. A Garmin pretende ajudar os ciclistas a superar estes possíveis obstáculos e sair em áreas urbanas ou rurais com total segurança.

A Garmin apresentou aqueles que considera serem os melhores conselhos e dispositivos para que o inverno não trave as suas saídas de bicicleta. Com estas dicas, e com produtos como o Varia™ UT 800, luzes Varia™ e o computador de ciclismo edge® 1030, vai ter uma maior confiança em cima da bicicleta.

Andar de bicicleta na estrada nas noites de inverno deve ser um prazer e nunca um inconveniente. Quando escurece mais cedo nestes meses de inverno, podemos inclusive olhar para este momento como de paz e tranquilidade, onde é possível fazer um pouco de exercício e também espairecer após um dia de trabalho.

Devemos, porém, tomar as devidas precauções e ter em consideração os seguintes conselhos:

  • Vestir-se convenientemente. Nem com muita nem com pouca roupa. Mas sim com o necessário para se proteger quando o sol desaparece. Tenha em atenção de ter roupa respirável.
  • Que equipamento levar? Tudo deve ser verificado antes de sair, com as luzes como prioridade. É aconselhável transportar uma bateria sobresselente em caso de falha, e também levar as ferramentas básicas que nos podem salvar num possível apuro.
  • Em companhia, tudo é melhor – Se decide sair depois do sol desaparecer, é sempre melhor fazê-lo com companhia ou em grupo, tornando o trajeto mais divertido. Além disso, terá maior confiança em resolver qualquer imprevisto.
  • Conheça o caminho o mais possível – Qualquer mudança de terreno ou até imprevistos meteorológicos podem representar um handicap e complicar a sua saída. Como tal, sempre que saia de noite ou de inverno, o mais recomendável é percorrer um caminho conhecido e levar consigo um dispositivo Edge® para guiar-se nas suas saídas.
  • E o mais importante: faz com que o vejam – Segundo a Direção Geral de Tráfego, a bicicleta tem de ter obrigatoriamente luzes quando percorrer uma estrada de noite. Nomeadamente, uma luz branca à frente e uma vermelha atrás.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

5 cuidados para andar de bicicleta à noite

bookmark_border

mais em Lifestyle

Sangue Novo na 50ª edição da ModaLisboa

a redireccionar em 10 segundos