A IMPETUS está de parabéns. Na quarta-feira, no Teatro Tivoli BBVA, foram entregues os prémios Cinco Estrelas e a IMPETUS arrecadou cincos dos prémios. Desde da recente linha SPORT, à linha Thermo e à própria loja online ganharam o reconhecimento nestes galardões. De recordar, a linha Thermo vence há 4 anos consecutivos, a gama masculina e a júnior há 3 anos consecutivos.
Linha SPORT
http://premio.cinco-estrelas.pt/vencedor/impetus/impetus-sport/
Gama THERMO
http://premio.cinco-estrelas.pt/vencedor/impetus/gama-thermo-impetus/
Gama Masculina e Júnior
http://premio.cinco-estrelas.pt/vencedor/impetus/impetus-homem/
http://premio.cinco-estrelas.pt/vencedor/impetus/impetus-junior/
O que é o Prémio Cinco Estrelas? é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: Satisfação pela experimentação, relação Preço – qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação.
Sendo uma certificação baseada na metodologia mais completa e rigorosa, o Prémio Cinco Estrelas vem assim ajudar-nos a identificar o melhor que existe no mercado ao nível de produtos, serviços e marcas. Quando vir este símbolo em qualquer produto, serviço ou marca, terá a garantia de que o mesmo foi testado por consumidores ou por profissionais e foi considerado bom.
O Prémio Cinco Estrelas traduz-se em benefícios claros, tanto os consumidores como para as marcas vencedoras.
Para os consumidores, o selo “Prémio Cinco Estrelas” constitui uma garantia de escolhas de consumo acertadas do melhor que existe no mercado. Para as marcas vencedoras, traduz-se numa ferramenta de avaliação rigorosa e de comunicação diferenciadora.
Benefícios da candidatura
•Todas as marcas candidatas têm acesso ao relatório detalhado da sua candidatura e aos resultados globais da sua concorrência.
•É ainda facultada informação sobre o benchmarking do seu setor de atividade.
Benefícios para os vencedores
•Utilização da imagem Prémio Cinco Estrelas durante 12 meses em qualquer suporte de comunicação.
•Participação num plano de comunicação implementado pela Organização do Prémio que inclui Televisão, Imprensa, Exterior, Rádio e Digital.
•Diferenciação face à concorrência.
•Associação a um símbolo distintivo com conotações muito positivas: Cinco Estrelas.
COMO É AVALIADO
Existem 3 fases de testes e estudos de mercado complementares, incluindo testes de experimentação adaptados a cada produto | serviço | Marca.
1ª Fase – Comité de Avaliação
Valida as 5 características mais diferenciadoras do candidato a testar.
É constituído pela organização do Prémio, por empresas de estudos de mercado (Ipsos Apeme e Multidados), pela APPM (Ass. Portuguesa dos Profissionais de Marketing)
2ª Fase – Testes de Experimentação
São aplicados testes de experimentação à medida das características de cada candidato.
•Serviços: Cliente mistério | Inquéritos de satisfação | Testes de conceito.
•Produtos: Blind test em home test, laboratório de análise sensorial, canal HoReCa ou showroom.
3ª Fase – Avaliação Massificada
Questionário massificado junto de uma amostra da população
Implementação de um questionário massificado junto de uma amostra representativa da população portuguesa com afinidade à categoria de consumo.