3 Conselhos nas férias com seu animal de estimação

3 Conselhos nas férias com seu animal de estimação

Três conselhos para quem não quer largar os seus animais de estimação nem nas férias e partilha o seu tempo de descanso com eles. Muitas vezes, este tempo de verão é um repetir do flagelo do abandono animal, por isso nunca é demais repetir estes conselhos.

Centrar a sua investigação sobre casas que permitem animais de estimação

As casas para arrendamento de curta duração são a melhor solução para alojar todos os membros da família, num fim-de-semana prolongado. A privilegiar: casas de campo, vivendas e chalés com espaços ao ar livre, permitem que os animais possam aproveitar o exterior das habitações. A HomeAway fornece um filtro para selecionar apenas os alojamentos que aceitam animais de estimação, facilitando a procura de locais adaptados.

Informar-se sobre a política de acolhimento do proprietário

Alguns proprietários, que concordam em acomodar animais de estimação, estabelecem regras sobre as raças, porte e número. O viajante também deve verificar se o proprietário exige valores adicionais, para não ser surpreendido aquando o pagamento da reserva. Todos os alojamentos têm as suas regras de habitação, principalmente os proprietários que aceitam turistas que viajam com os seus animais de estimação. Esclarecer todas as questões previamente, promove uma estadia sem mal-entendidos!

Preparar o seu animal de estimação para as férias

Antes de fazer as malas, deve fazer uma passagem obrigatória pelo veterinário para realizar a identificação e passaporte dos seus animais de estimação. Se viajar para fora do país, não esquecer dos certificados sanitários e de vacinação actualizados.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

3 Conselhos nas férias com seu animal de estimação

bookmark_border

mais em Lifestyle

Hidratação do rosto, tarefa urgente no calor

a redireccionar em 10 segundos