ModaLisboa Boundless – Day 3

ModaLisboa Boundless – Day 3

No ùltimo dia da ModaLisboa, Patrick de Pádua, Duarte, Christophe Sauvat, Valentim Quaresma, Dino Alves, Nadir Tati e Nuno Gama apresentaram as suas propostas para Fall Winter de 2017/18  na passerelle da ModaLisboa Boundless.

Patrick de Pádua apresentou “Weapon of Life”, uma colecção de streetwear com elementos militares, silhuetas alongadas, sobreposições, detalhes e estampados gráficos. “Esta colecção manifesta precisamente essas inúmeras formas de luta e expressão repletas de personalidade que estão presentes em cada detalhe que vai surgindo nos coordenados”, declarou o jovem designer, que nesta estação optou por cores como o bordeaux, verde seco, azul, preto e branco.

Ana Duarte estreou-se ontem na plataforma LAB, com a colecção “Nevada” inspirada em desportos de inverno e marcada pelo contraste de formas oversized vs. fitted, num jogo entre proteção e a forma natural do corpo. “Seguindo o conceito de sportswear luxury, tudo é planeado para que as peças resultem num equilíbrio entre um estilo desportivo e qualidade”, explicou.

Valentim Quaresma foi buscar referências estéticas que marcaram o último século da história da moda. A época vitoriana, os anos 20 e a revolução industrial, a Arte Deco, a Op Art, o movimento Punk foram reinterpretados numa colecção de jóias de imaginário futurista feitas em materiais tão diversos como peças de joalharia vitoriana recicladas, fotografias, folhas de raio X, acrílico, onix, cobre, latão e prata.

Nuno Gama, além da sua colecção principal, intitulada “Profecia”, o criador apresentou também a linha Nuno Gama Sport. Em “Profecia”, Nuno mostrou um novo gentleman Português, elegantemente vestido com casacos formais, com detalhes de golas amovíveis. A autenticidade e a maturidade clássica sobrepuseram-se, originando modernas silhuetas urbanas. Já na colecção sport, intitulada “Quinas”, Nuno Gama mostrou “novos heróis urbanos” com um forte grafismo anatómico. “Criámos novos Deuses, escudados pela tecnologia têxtil contemporânea, de matérias-primas de alto rendimento com uma performance desportiva invejável até no Olímpio”, explicou o criador.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

ModaLisboa Boundless – Day 3

bookmark_border

mais em ModaLisboa

ModaLisboa Boundless - Backstages

a redireccionar em 10 segundos