Café por Arroz

Café por Arroz

O Banco Alimentar Contra a Fome recebeu, em 2016, 65 toneladas de arroz, resultado da reciclagem de cápsulas de café Nespresso, no âmbito do projecto “Reciclar é Alimentar”. Criado pela Nespresso em 2010, “Reciclar é Alimentar” é um projecto 100% português, que desde então já permitiu entregar 386 toneladas de arroz a esta Instituição, o que equivale a mais de 7,5 milhões de porções de arroz doadas entre 2010 e 2016.

A Nespresso recolhe as cápsulas usadas e separa o alumínio da borra de café. Enquanto o alumínio segue o seu processo normal de reciclagem, a borra de café é integrada num composto agrícola utilizado para fertilizar terrenos de arroz localizados no Alentejo. O arroz que aqui cresce é depois processado, controlado e embalado por parceiros nacionais, para posterior doação ao Banco Alimentar Contra a Fome.

The Positive Cup - Nespresso. Lisboa.
The Positive Cup – Nespresso.
Lisboa.

“Pelo sétimo ano consecutivo, expressamos o nosso agradecimento à Nespresso que criou um programa de sustentabilidade de raiz, pensado para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome”, refere Isabel Jonet, Presidente dos Bancos Alimentares Contra a Fome.“Esta iniciativa é um excelente exemplo de como as empresas podem fazer a diferença no plano ambiental e social”, acrescenta.

“A Nespresso tem em curso uma estratégia de reciclagem que pretende, entre outras matérias, sensibilizar e promover a prática da reciclagem entre os nossos clientes tendo em vista o cumprimento dos compromissos assumidos até 2020, no âmbito do programa de sustentabilidade da marca The Positive Cup. ‘Reciclar é Alimentar’ é uma face visível da nossa estratégia e incentiva à colaboração e participação dos nossos clientes na reciclagem de cápsulas de café Nespresso”, afirma Stefano Goglio, Director-Geral da NespressoPortugal.

No coração desta iniciativa está o forte contributo dos clientes Nespresso, que através da sua ativa participação na entrega de cápsulas de café permite que este projeto seja uma realidade, ano após ano.

A entrega das cápsulas usadas pode ser feita em mais de 290 pontos de recolha, espalhados pelo país, incluindo Boutiques, Pontos de Venda Parceiros e rede Pick-up-Points, entre outros. No âmbito da estratégia de reciclagem, apresentada hoje, a Nespresso vai, inclusive, passar a recolher as cápsulas usadas para reciclar no momento da entrega de uma nova encomenda, efetuada por telefone. Os pontos de recolha podem ser consultados em http://www.nespresso.com

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Café por Arroz

bookmark_border

mais em Lifestyle

Leilão Especial Solidário a favor da Casa do Gaiato do Porto

a redireccionar em 10 segundos