Crónicas do Reino dos Algarves – Lexus

Crónicas do Reino dos Algarves – Lexus

Esta nossa aventura de um fim‑de‑semana prolongado nas terras do reino dos Algarves, tem uma companhia muito importante nas estradas; um Lexus RC 300 h. Um maravilhoso novo mundo da Lexus que é coupé. Melhor, o primeiro coupé de luxo equipado com o sistema Full Hybrid.

Lexus RC 300h

Esteticamente é um carro muito atraente e elegante! Desenvolvido para proporcionar uma condução emocionante, o novo RC é um dos mais fantásticos coupés alguma vez criados. Aliando o design inovador com a perícia artesanal e as tecnologias avançadas, este coupé movido pela inovadora tecnologia Lexus Hybrid Drive, apresenta uma capacidade de resposta e agilidade superiores. Os intuitivos equipamentos incluem um Touch Pad e os sistemas de segurança de Pré-Colisão.

Equipadas com Suspensão Variável Adaptativa, jantes de liga leve 19’ e um volante desportivo com pespontos requintados, as versões F SPORT convidam a desfrutar de uma experiência de condução mais desportiva. Também o chassis extraordináriamente robusto proporciona um excelente conforto em estrada que permite testar as capacidades dinâmicas deste coupé. Foi possível, dentro dos limites legais, perceber o conforto e o seu dinamismo nas estradas em direcção ao Algarve.

Para além da sensação (verdadeira) de segurança e estabilidade pudemos, verificar a combinação inteligente de um avançado motor a gasolina, de 2,5 litros, com um motor eléctrico de elevado rendimento. Equipado com injecção direta D-4S e controlo de válvulas duplo VVT-i, este motor de elevado rendimento de 4 cilindros com Ciclo de Atkinson utiliza a tecnologia Start/Stop e a recuperação do calor dos gases de escape para reduzir ainda mais o consumo de combustível e as emissões.

Lexus RC 300h

Outra surpresa foi o selector do modo de condução que permite que o desempenho do veículo pode ser ajustado com precisão. O modo ECO reduz as emissões e poupa combustível, enquanto o modo NORMAL, para a condução do dia-a-dia, proporciona um equilíbrio ideal entre potência, economia e conforto de condução. Para aumentar a resposta do grupo propulsor , basta mudar para o modo SPORT ou SPORT+.

Por último e não de menos, são os detalhes. O novo RC é construído na fábrica em Tahara por artesãos “Takumi” da Lexus. Com pelo menos 25 anos de experiência, cada artesão é perito na detecção das mais pequenas imperfeições. Seja nos controlos de áudio em alumínio maquinado com precisão ou nos elementos em pele magnificamente costurada.

A pintura brilhante é submetida a um meticuloso polimento húmido manual para garantir um acabamento perfeito. Antes de um test drive final, os mestres “Takumi” verificam cada automóvel em termos de suavidade numa “divisão silenciosa”, utilizando os seus ouvidos altamente treinados e um microfone sensível colocado estrategicamente no habitáculo.

Tudo isto fez que esta viagem ao reino dos Algarves fosse uma viagem confortável, segura e uma experiência única como só a Lexus nos pode proporcionar.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Crónicas do Reino dos Algarves – Lexus

bookmark_border

mais em Lifestyle

O verdadeiro combate às peles irritadas

a redireccionar em 10 segundos