Gelados da vizinhança

Gelados da vizinhança
Gelados de Cerveja
Gelados de Cerveja

Uma gelataria, já falada por nós e da nossa vizinhança, mostrou, em onze anos de existência, a sua capacidade de nos surpreender com sabores variados.

Nessa continuidade, a  Fragoleto acaba de lançar na sua gelataria na Baixa de Lisboa, na Rua da Prata, nº61, quatro gelados inovadores feitos com os sabores intensos  criados pela cervejaria artesanal Arrábida Beer Company (ABC).

Os mesmos gelados também vão estar à venda nesta cervejaria familiar situada na Fortaleza de Sesimbra. Cada um dos gelados reflecte a personalidade própria das receitas tradicionais de cada cerveja. Todos merecem ser experimentados.

Cada gelado tem o nome da cerveja com que é feito. São nomes de animais existentes no Parque Natural da Arrábida Assim o gelado Melro-azul é feito com uma cerveja de trigo (slow wheat) cujos subtis aromas fazem uma combinação perfeita com chocolate e café. O gelado Petisca é feito com uma cerveja lager (fermentada e armazenada em baixas temperaturas) com aromas de tomilho.

Um outro gelado surpreendente é feito com a cerveja Coruja Branca (uma clever inglesa), de cor escura, encorpada e paladar seco. Por fim, o gelado de cerveja Raposa Vermelha (smart ale) à qual foram adicionadas passas marinadas na mesma cerveja e malte tostado o que reforça o seu carácter intenso e os sabores complexos.

Criada em 2005, a Fragoleto, distingue-se mais uma vez pela criatividade e inovação proporcionando experiências gustativas únicas. E prova que também é possível viajar no mundo da cerveja…a comer gelado!

A Arrábida Beer Company foi criada em 2014 pelas mãos de um mestre cervejeiro austríaco, sendo produzidas a partir de métodos artesanais e com ingredientes naturais.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Gelados da vizinhança

bookmark_border

mais em Lifestyle

5 restaurantes para este fim‑de‑semana prolongado

a redireccionar em 10 segundos