Do lado do desporto

Do lado do desporto
João Sousa

 

A associação a desportos por parte das marcas de moda masculinas é sempre uma estratégia percorrida, neste caso, muito mais pois a ligação da Mike Davis com os desportos de elite é muito forte. Criada no Porto em 1976 demonstrou uma forte ligação aos desportos de elite, entre os quais o ténis que assumiu sempre uma posição de relevo na história da marca.

No início produziu e vendeu principalmente equipamento desportivo e esteve associada a todos os grandes tenistas portugueses, entre os quais citamos Pedro Cordeiro, José Manuel Cordeiro, Bernardo Mota, João Cunha e Silva, João Guedes, Nuno Marques e muitos outros. Atualmente continua a apoiar a modalidade através da sua ligação ao tenista João Sousa e também à Federação Portuguesa de Ténis, ligação essa que tem mantido ao longo de vários anos com a equipa da Taça Davis.

Com um posicionamento casual sport e comprometida com a promoção de atividades desportivas e de atletas portugueses, a marca associa-se pelo terceiro ano consecutivo a mais uma edição deste emblemático evento internacional do ténis, realizado anualmente em Portugal, que terá lugar entre os dias 23 de abril e 1 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.

A Mike Davis fornece todo o vestuário para o evento – cerca de 400 pessoas, dentro e fora dos courts, nomeadamente a organização do torneio, juízes de linha e árbitros, apanha-bolas, controladores, hospedeiras, manutenção, entre outro staff.

A marca comemora este ano 40 anos, que irá celebrar com a apresentação do livro “MIKE DAVIS – 40 anos “, uma obra que reúne um série de fotografias e de histórias que confirmam a sua notoriedade crescente ao longo destes anos.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Do lado do desporto

bookmark_border

mais em Lifestyle

Uma nova marca portuguesa de mobiliário

a redireccionar em 10 segundos