WTF are you doing to my oceans?

WTF are you doing to my oceans?

Depois de terem anunciado, no princípio do mês, que Pharrell Williams é o novo co-proprietário da marca, a G-Star RAW e Pharrell lançam a colecção RAW for the Oceans Primavera/Verão 2016

Tendo sido a primeira marca de ganga a nível mundial a utilizar plástico reciclado dos oceanos no seu vestuário, a G-Star RAW, através da sua parceria com a Bionic Yarn, transformou mais de 2 milhões de embalagens plásticas recolhidas das costas oceânicas por todo o mundo, em peças de roupa RAW for the Oceans.
Com esta parceria, a G-Star demonstra o seu compromisso com a sustentabilidade como condição para o seu negócio. 20% de todas as roupas que agora produz contêm matérias sustentáveis. Estes valores traduzem 1/5 de toda a colecção.
“A RAW for the Oceans é um projecto transformado numa linha de vestuário.” explica Pharrell Williams; designer adjunto da colecção e Director Criativo da Bionic Yarn e agora co-proprietário da G-Star RAW.
Mais do que uma colecção, a RAW for the Oceans é um manifesto para consciencializar o público relativamente ao grave problema da poluição plástica que afeta actualmente os oceanos a nível mundial.
Na colecção de primavera/verão 2016, o slogan WTF are you doing to my oceans? pretende ser um desafio directo ao consumidor. Ao utilizar o vestuário como meio de comunicação, faz nos lembrar as propagandas de rua, escritas nas paredes urbanas em todo o mundo.
A pergunta é feita através de uma gama de t-shirts unissexo, camisolas e gangas. As peças obrigatórias são os kimonos e casacos de 3/4 inspirados em roupa de trabalho japonesa.
Para comemorar o 20º aniversário das icónicas jeans 3D contructed Elwood, Pharrel ajudou a criar uma Edição Limitada de 5620 Elwood em Bionic Yarn que estará disponível já nas lojas.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

WTF are you doing to my oceans?

bookmark_border

mais em Fashion

Fomos ao Pito

a redireccionar em 10 segundos