Há 30 anos a vestir os homens!

Há 30 anos a vestir os homens!

Uma emblemática marca que celebra uma boa idade, a idade da maturidade: Dockers. Quem não se recorda das calças emblemáticas beiges ou castanhas claras que marcaram uma juventude. Juntamente com um blazer azul traçado fizeram o look de muitos rapazes em situações especiais.

Mas este Khakis tem uma história que começa no séc. XIX e percorre séculos. Há 30 anos as possibilidades eram muito limitadas. Só se barravam as torradas com manteiga ou com compota. Só havia um canal de televisão. Não havia “cervejas artesanais”. E na hora de se vestirem, os homens só podiam escolher entre os jeans e as calças clássicas de fato. Não havia alternativa, nem meio-termo!

Os tempos eram outros. E em 1986, a Levi Strauss & Co. ouviu as necessidades reais de todos os homens e decidiu marcar a diferença. Assim nasceu a Dockers®! A marca que popularizou as casual pants e revolucionou o vestuário masculino. As calças, lançadas em 1986 como khakis, andaram nas bocas do mundo e foram uma das peças mais usadas dessa década.

As Dockers foram as primeiras calças chino tão ou mais versáteis que uns jeans. Um novo modelo revolucionário de calças que fazia com que qualquer homem parecesse de imediato relaxado, confortável e confiante para conquistar o mundo. Um fenómeno de tal dimensão, que depressa se concluiu que mais que umas meras calças, as Dockers® eram as calças!

A verdadeira revolução deu-se em 1992. Data em a marca enviou uma carta a mais de 25.000 Executivos de RH, reivindicando o direito de todos os homens a poder vestir confortável e informalmente pelo menos um dia da semana, a deixar o uniforme do fato de trabalho e poder exprimir a sua individualidade…. O começo do Casual Friday! As sextas-feiras “não-formais” em que os homens podiam ir de Dockers® Khakis para o escritório e se podiam cumprimentar com um “Nice Pants!” em vez do habitual e soturno “Bom dia”.

Por essa altura, já contavam com uma colecção completa e abrangente e disponibilizávamos a todos os homens as calças e as partes de cima perfeitas para vestirem nos momentos mais importantes do dia-a-dia.

A DOCKERS® 30TH ANNIVERSARY COLLECTION

À medida que os anos 2000 avançaram, as calças tornaram-se slim, os tecidos ganharam características mais técnicas, os modelos foram actualizados e os homens começaram a vestir calças por gosto e não por obrigação de trabalho. Em 2001 – ano em que os telemóveis invadiram o mundo – a Time Magazine considerou as Dockers® Mobile Pants como uma das invenções do ano.

As Dockers® Never Iron Pants e as Dockers® Anti-Perspiration Shirts foram duas invenções. Foram a salvação de uma boa parte dos candidatos às presidenciais americanas em 2004!

Na final década, aparecem colaborações  com grandes nomes da moda – Steven Alan e Alexander Wang – em colecções-cápsula de edicção limitada.

Neste momento. estima-se que a cada minuto sejam vendidos 38 pares de Dockers® Khakis em todo o mundo. Que 75% dos homens que entram numa Dockers® Store saem de lá, no mínimo, com um par. E que os Dockers® Khakis são o numero 1 de vendas nos Estados Unidos.

Assim, para a edição do 30º aniversário, não podiam fugir à cor favorita – o khaki – e criaram uma série de peças e acessórios únicos, elegantes e super- exclusivos. Do clássico Trench Coat à mítica mala de fim de semana com detalhes em pele, a nova Dockers® 30th Anniversary Collection é composta por todos os must-have do guarda-roupa masculino, que eleva ao máximo em estilo e qualidade!

Com lançamento exclusivo previsto para o final de fevereiro em Dockers.com, estará disponível em todo mundo! A colecção poderá ser também encontrada em lojas-referência tais como a Harvey Nichols, Printemps Haussmann, entre outras.

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