Verão, nova carta

Verão, nova carta

Ontem, fomos convidados para experimentar a nova carta de verão do The Vintage Restaurant & Bar, restaurante do hotel The Vintage House Lisboa. Conhecendo de antemão o trabalho do Chef residente, sabíamos que teríamos boas surpresas com produtos novos. De toda a carta nova, temos a realçar o Cogumelo Portobello grelhado, farinheira frita e ovo panado de entrada. Embora o prato de carne tenha sido uma boa experiência, a referida entrada excedeu qualquer expectativa.

Toda a refeição foi muito bem regada com uma selecção de rosa, brancos e tintos fiúza.

Porém, de facto o Chef Vitor Cardoso e a sua equipa trazem propostas refrescantes e surpreendentes. A nova carta é marcada pelas combinações entre a cozinha tradicional e internacional, num casamento perfeito que eleva o palato a um novo expoente em cada prato degustado.

Desde as entradas, passando pelos pratos principais de peixe, carne e vegetarianos, até às sobremesas, as opções para uma refeição memorável neste espaço de eleição em pleno coração de Lisboa, são mais do que variadas.

Para além dos pratos já referidos da nova carta de verão podemos iniciar o repasto com o Bisque de lavagante ou ravioli de lavagante e legumes. Entre os pratos principais a sugestão recai nos Filetes de robalinho corados sobre tomate cherry, espinafres salteados e puré de batata e os Secretos de porco preto com migas do pingo e legumes salteados.

Porque escolher a sobremesa não é tarefa fácil nem para um Chef, deixa-se à consideração entre o Mil folhas de sericaia com mousse de ameixa, o Bolo de chocolate e avelã com toffee, frutos vermelhos e gelado baunilha, a Tarte tatin de abacaxi com gelado de coco e erva príncipe, molho de caramelo e rum e o Cheesecake de chocolate branco e maracujá, sorvet de laranja, verdadeiros deleites para o palato em estreia na carta de sobremesas.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Verão, nova carta

bookmark_border

mais em Lifestyle

Uma dupla que promete arrasar

a redireccionar em 10 segundos