A Louis Vuitton começa esta semana dando-nos duas novidades para homem, a revisitação da peça icónica e clássica Porte Document Voyage e a colecção de Ícones de guarda-roupa.
A forma actual do Porte Document Voyage foi inspirada pelo saco de viagem histórico usado pelos motoristas para armazenar cobertores durante as grandes greves de transportes nos anos trinta do século passado. A elegância e funcionalidade fez rapidamente do Porte Document Voyage um ícone masculino de primeira dentro da Maison Louis Vuitton. Desde início, as suas linhas clean destaca os mais resistentes leathers e convidam a uma viagem no quotidiano da cidade.
Já em 1981, a peça foi revisitada com a aplicação da canvas com o monograma LV. Agora, neste ano está a ser proposto com uma palete variada de cores juntamente com a pele macia e granulada Taurillon.
A nova colecção permanente “Icons” será algo intemporal, funcional e elegante, com uma linha essencial de peças de roupas para homens. Composta de peças “signature” como o Harrington blouson ou o Mac, os “ícones” vai sendo enriquecidos temporada após temporada com novas cores e materiais. sofisticado e discreto são outros adjectivos para estas peças, os ícones são fáceis de usar e combinam com qualquer item do guarda-roupa dos homens.