Gentlemen’s Talks – Alain Raoul

Gentlemen’s Talks – Alain Raoul

ALAIN RAOUL diretor Clarks Portugal

Na passada quinta-feira, a marca Clarks convidou um grupo de publicações online para conhecer a sua nova loja em Sintra. Neste contexto descontraído e de reconhecimento da marca e das suas colecções, o Gentleman’s Journal pôde conversar um pouco com o Director em Portugal, Alain Raoul. A Clarks prima pelo conforto do calçado aliado a uma grande qualidade de manufactura; a colecção de inverno para homem é exemplo disso.

1. O que faz um homem ser elegante?

Não é necessário grandes coisas para um homem ser elegante, ou seja, não são necessários grandes looks ou acessórios especiais. São os detalhes da vida que fazem a elegância de um homem, a maneira simples de viver o quotidiano. O que ele usa no dia a dia, fora das ocasiões especiais.

2. Quais são as suas peças imprescindíveis no guarda-roupa masculino?

Em primeiro lugar, uns bons sapatos. Isso marca um homem, a qualidade do seu calçado. Aprecio bastante  relógios automáticos, calças de ganga e uns básicos de qualidade.

3. Tem role models na elegância masculina? Figuras que o inspirem?

Antes de mais sou bastante “late adopter”.  A minha inspiração vem sobretudo do mundo dos sneakers na sua versão mais smart/japonesa. Não tenho nenhuma figura especifica.

4. Qual é a tendência da Clarks para o calçado masculino deste Inverno?

Para este inverno, a Clarks aposta na introdução de tecnologias em calçado tradicional, para melhorar o conforto e leveza dos mesmos. Esta tem sido sempre o desígnio da marca, melhorar o tradicional usando técnicas modernas. E, tem se dado bem com um lugar específico no mercado. Temos para homem vários modelos clássicos como os brogues

clarks-32

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Gentlemen’s Talks – Alain Raoul

bookmark_border

mais em Gentlemen's Talks

Eminências Pardas por Ermenegildo Zegna

a redireccionar em 10 segundos