À Parte – 4 anos de qualidade

À Parte – 4 anos de qualidade

Restaurante À Parte

Localizado na zona do Saldanha, o Restaurente À Parte é um caso de sucesso no panorama da restauração lisboeta. Tivemos o gosto de o conhecer logo no início da sua actividade e experimentar a qualidade do serviço e da sua ementa. Todos os pratos confeccionados de maneira excelente, mas temos de realçar o magret de pato.

A sábia adaptação de um espaço anteriormente usado para fins residenciais, a aposta numa ementa diferenciada e a arte de bem receber tranformaram o À Parte num dos locais mais concorridos para almoçar ou jantar.  Tudo começou quando, há quatro anos,  Henrique Pinheiro e Lina Santos – ele brasileiro, ela portuguesa – criaram um dos conceitos mais inovadores ao nível da restauração nesta zona de Lisboa, um espaço onde uma gastronomia diferenciada se conjunga com um ambiente deveras original.

Ao todo são oito os espaços onde foram sabiamente preservados alguns elementos originais deste apartamento térreo. Sala, cozinha, dois espaços ao ar livre, despensa,  hall ou sala de jantar são os ambientes aqui proporcionados, alguns deles para fumadores. A cozinha, com a sua chaminé de mármore e produtos e utensílios à vista, e a sala de jantar, com uma decoração clássica, ideal para um jantar mais reservado ou em ambiente familiar, parecem ser os preferidos da clientela que todos os dias enche este restaurante.

O restaurante À Parte prima por uma gastronomia diferenciada onde influências da cozinha internacionaional se conjugam com apontamentos da cozinha portuguesa. Destaque para as massas frescas, o risotto com lavagante e o rumpsteak com mash de batata. Os vinhos são também uma componente importante da carta, com a sua cuidada selecção de vinhos portugueses, fruto da paixão e profundo conhecimento que Henrique Pinheiro tem pelos vinhos, sempre atento a novidades. Henrique é a pessoa indicada para aconselhar quanto à melhor colheita de um determinado vinho ou uma novidade no mercado para melhor acompanhar o prato escolhido.

Parte 2 - Bar de Champanhe e Ostras

Bar de champanhe e ostras Parte 2

Mantendo o espirito da inovação, em 2012, o À Parte decide abrir outro espaço. Parte 2, contiguo ao restaurante À Parte, pretende afirmar-se como um espaço previlegiado de encontro ao final da tarde com a sua ampla oferta de champanhes e espumantes que pode acompanhar com ostras sempre frescas, desmistifcando assim o consumo desta iguaria. O Parte 2  oferece um ambiente acolhedor e vem deste modo colmatar um lacuna em termos de espaços do género nesta zona nobre da cidade.

À Parte – Cozinha com modos

Av. Defensores de Chaves, 14 C
1000-117 Lisboa (Saldanha)
Telefone: +351 213 543 06

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

À Parte – 4 anos de qualidade

bookmark_border

mais em Lifestyle

“Impressões” na Galeria Giefarte

a redireccionar em 10 segundos