
A Linha Black Gold da Diesel apresentou a colecção de Inverno 2014/15 na prestigiada feira de moda masculina Pitti Uomo. O homem Diesel veste-se com uma energia destemida. A sua mistura subversiva de peças autênticas são cuidadosamente construídas com engenharia de precisão e pesquisa de materiais modernos.
Para a estreia da colecção masculina outono/inverno 2014 da Diesel Black Gold, o seu director criativo Andreas Melbostad inspirou-se na atitude irreverente deste homem.
Desenhado a partir da essência de códigos icónicos do vestuário masculino, a colecção é infundida com uma influência fortemente militar e roqueira. A inspiração surge com uma robustez descarada a partir da imaculada silhueta de alfaiataria masculina.
Alfaiataria refinada em nobres flanelas masculinas, lã e popelinas, algumas com Príncipe de Gales e padrões em espinha, são combinados com calças anatomicamente construídas. Cortes em pele, incrustados com aplicações em denim ou com uma patina transparente – as texturas das calças e a engenharia de ponta articulam a perna e contrasta com a alfaiataria clássica e limpa.
Esmaltados, metalizados, emblemas em pele e aplicações, cobrem biber jackets e bombers em pele e lã feltrada que relembram os fatos de cerimónia militares. Parkas em estilo de uniformes, em algodão e nylon compacto, são forrados a pêlo. Acolchoados e malhas texturadas – algumas tratadas com um acabamento lacado adicionam uma rebeldia gráfica e desportiva à silhueta. Atacadores pretos em pele polida e as botas Chelsea são detalhadas com apontamentos militares em metal brilhante.
Aos materiais principais da colecção Diesel Black Gold são dados tratamentos majestosos. A pele surge em prateado espelhado e em tons matizados de metal escuro. Os lacados no couro inspiram os tratamentos lacados em denim e acabamentos texturados nas lavagens.
