Vhernier em Portugal, pela mão da Torres Joalheiros

Vhernier em Portugal, pela mão da Torres Joalheiros

Vhernier em Portugal, pela mão da Torres Joalheiros

A Vhernier faz a sua estreia em Portugal, com presença exclusiva na Torres. No âmbito do lançamento, é apresentada uma exposição de peças excecionais de alta joalharia que traduzem a beleza escultural, a contemporaneidade e caráter artesanal que definem a Maison italiana.

A Vhernier, prestigiada marca italiana de joalharia contemporânea, tem o orgulho de anunciar a sua chegada a Portugal. A estreia acontece com exclusividade na Torres, referência incontornável no panorama da joalharia e da relojoaria de luxo.

Para celebrar o lançamento, a Torres da Avenida da Liberdade, em Lisboa, é palco de uma exposição de peças execionais de alta joalharia que traduzem a beleza escultural, a contemporaneidade e caráter artesanal que definem a Maison italiana. A exposição pode ser visitada até ao dia 21 de Novembro de 2025.

Fundada em 1984, a Vhernier distingue-se pela abordagem artística e inovadora da criação em joalharia. Cada peça é concebida à mão em Itália, refletindo a elegância milanesa e a influência das formas puras da escultura moderna. A Maison é movida por uma constante busca pela beleza na simplicidade, numa união de forma, volume, inovação nos materiais e mestria artesanal. Por outro lado, a singularidade da Vhernier reside na sua visão de criar joias de valor intemporal. A beleza nasce da forma e da harmonia do design, resultado de um complexo processo técnico que culmina numa estética de aparente simplicidade e fluidez.

VHERNIER – SCULPTING BEAUTY

Inspirada na filosofia estética de Constantin Brâncuși, a Vhernier procura criar beleza através da simplicidade. Uma simplicidade elaborada, conseguida através do estudo da forma. De facto, o design é sempre o ponto de partida para cada joia da Maison: o pensamento criativo visa a simplicidade, resolvendo complexidades.

Uma revolução silenciosa

Os primeiros protótipos das joias Vhernier foram concebidos em meados da década de 1980, por um atelier de criação e produção. No mundo da joalharia, que geralmente tem como premissa as pedras preciosas e a mão-de-obra especializada, a abordagem da Vhernier de partir da forma e valorizar a simplicidade é quase única. Tão rara quanto é a escolha de colocar o corpo no centro do raciocínio criativo, em torno do qual se criam joias muito confortáveis. Esta investigação silenciosamente revolucionária é realizada com grande consistência.

As criações nascem com formas intuitivas, quase orgânicas, no entanto, são fruto de muito estudo. A poderosa beleza da sua simplicidade cativa os clientes desde a abertura da primeira boutique, em Milão, em 2002. Atualmente, a Vhernier é uma Maison de criação que esculpe joias de design inovador, mas de pura elegância milanesa.

A procura pela beleza

A principal fonte de inspiração da Vhernier é a escultura moderna, que, como tal, é uma referência constante: abstrata, pura, essencial. Por outro lado, o corpo, com as suas curvas e volumes, leva a Vhernier a criar formas sensuais e ergonómicas. Mas a arquitetura da vida também surge como fonte de inspiração: a forma das flores, das plantas, dos animais.

A linguagem de design tem quatro pilares fundamentais: a energia, que emana de formas que têm direção, torção, dinamismo; a pureza, que é a expressão mais óbvia da abordagem de design; a sensualidade, declarada pelas curvas e volumes generosos; a sensação de mistério, que é evidente, por exemplo, nas superfícies de ouro que se entrelaçam e se sobrepõem, sem uma frente ou final aparente.

Os elementos-chave do estilo Vhernier são as formas essenciais, a suavidade ao toque e a energia infinita, que se fazem notar desde as primeiras criações, bem como aquela elegância milanesa que deixa de parte os pormenores supérfluos e onde os tons neutros, como o cinzento do titânio, desempenham muitas vezes um papel de destaque e são realçados pela combinação com perfis de ouro ou diamantes.

Sobre a Vhernier

A Vhernier é uma prestigiada casa italiana de alta joalharia, fundada em 1984 na cidade de Valenza e sediada em Milão. Com um ADN marcado por designs esculturais e ergonomicamente pensados, as suas criações concebidas à mão são inspiradas nas curvas naturais do corpo humano e na escultura moderna. A marca distingue-se pela fusão sofisticada de metais preciosos com materiais inesperados, resultando em peças únicas e inovadoras da pura elegância milanesa. O ouro que a Vhernier utiliza, 18 quilates e sempre certificado, é exclusivamente rosa ou branco. O rosa é uma das imagens de marca da casa e a sua tonalidade foi criada para realçar todos os tons de pele. Em Portugal, a Vhernier está disponível em exclusivo na Torres.

Website

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Vhernier em Portugal, pela mão da Torres Joalheiros

bookmark_border

mais em Lifestyle

Harry 2025, a coleção da Hackett London para as festas

a redireccionar em 10 segundos