Classics Premiere, novos modelos da Frederique Constant
A Frederique Constant tem o orgulho de apresentar dois novos modelos Classics Premiere com mostrador em cinza Bermuda ou salmão – as cores emblemáticas do ano – e, pela primeira vez, uma combinação fluida e flexível de bracelete e caixa em aço. Mantendo o formato compacto da caixa de 38,5 milímetros, cada relógio oferece um visual mais urbano e contemporâneo do que as versões anteriores com bracelete de couro. Adequados tanto para mulheres como para homens, estes dois novos Classics Premiere vão conquistar os colecionadores que procuram um novo relógio automático para uso diário, bem como os compradores de primeira viagem que procuram um relógio suíço de qualidade.
Com raízes nos cânones seculares da relojoaria de Genebra, os dois novos relógios também refletem o regresso dos mostradores em tons pastel: um é cinzento Bermuda, o outro rosa salmão. Ambas as cores surgiram como as favoritas dos colecionadores nas principais feiras internacionais de relógios, sendo aclamadas pela sua elegância e discrição – e pela sua homenagem aos melhores relógios das décadas de 1950 e 1960.
O estilo aqui imita descaradamente os maiores clássicos da relojoaria vintage. Foi utilizada uma fonte típica do século XX para os marcadores de horas em algarismos arábicos; acima deles deslizam os ponteiros «pomme», que se tornaram populares em meados do século XVIII, enquanto os círculos dos minutos «railtrack» remetem para os relógios Art Déco da década de 1920 e os seus mostradores setoriais.

O mostrador em si mostra a experiência da Frederique Constant em relojoaria, com um acabamento mate delicadamente granulado que capta a luz na secção central e um acabamento circular com efeito raios de sol no círculo das horas em relevo à volta, que difunde a luz para os marcadores dispostos ao redor do mostrador.
Ambos os modelos apresentam uma nova bracelete que acrescenta um toque decididamente urbano: uma bracelete flexível de cinco elos.
Também aqui a Frederique Constant demonstra a sua dedicação aos acabamentos relojoeiros de alta qualidade, com três elos polidos a espelho aninhados entre os outros dois; entretanto, a caixa é totalmente polida a espelho, combinando com os ponteiros e os marcadores das horas com acabamento semelhante. A linhagem relojoeira de ambas as variações também é claramente visível, graças a um fundo de caixa em safira que revela o funcionamento interno do calibre automático FC-301. Este último é um produto totalmente fabricado na Suíça, desenvolvido a partir de uma base La Joux-Perret altamente aclamada, repleto de precisão mecânica e com uma reserva de marcha de 68 horas – quase três dias completos.
SOBRE A FREDERIQUE CONSTANT
VIVA A SUA PAIXÃO!
Fundada em 1988, a Frederique Constant é uma manufatura relojoeira suíça sediada em Genebra. Tendo celebrado o seu 35.º aniversário em 2023, a marca continua a demonstrar a sua experiência relojoeira em constante evolução, enquanto persegue o seu objetivo: fornecer relógios de luxo Swiss Made a preços justos. Ao longo das décadas, a Frederique Constant tem-se caracterizado pela criatividade e inventividade – e ainda mais pela engenhosidade mecânica e pragmatismo.