PEUGEOT desvenda o novo E-208 GTi

PEUGEOT desvenda o novo E-208 GTi

PEUGEOT desvendou, no icónico Circuito das 24 Horas de Le Mans, o seu novo E-208 GTi. 

Alain Favey, CEO, Jean-Marc Finot, CEO da Stellantis Motorsport, e Matthias Hossann, Diretor de Design da PEUGEOT, juntamente com Paul Di Resta, piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies, participaram neste evento excecional na PEUGEOT Fan zone, dirigido à Comunicação Social e aos fãs da PEUGEOT.

A assinatura GTi regressa num dos modelos de maior sucesso do segmento B, o PEUGEOT E-208. Com ênfase nas sensações de condução, o E-208 GTi apresenta as melhores performances no mercado dos hot hatch elétricos, com 280 cv e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

Há quarenta anos, a PEUGEOT fez história no mundo automóvel com o lançamento do 205 GTi. Ao início em versão 1.6 l (1984) e depois em versão 1.9 l (1986), o 205 GTi foi pioneiro num novo conceito de hatchback desportivo compacto, combinando um desempenho excecional e prazer de condução com um design desportivo, mas subtil, e uma versatilidade única.

Ao longo de quatro décadas, a assinatura PEUGEOT GTi sublinhou a história dos automóveis de cunho desportivo, com vários modelos de produção aclamados pelo seu desempenho e qualidades dinâmicas – 306, 206, 207, 208, etc. – bem como a história do desporto motorizado com inúmeras vitórias, particularmente nos ralis e nos ralis raid. “GTi” não é apenas um emblema, é uma distinção que valida a excelência de alguns dos modelos mais emblemáticos da PEUGEOT.

A PEUGEOT continua hoje a escrever a lenda GTi, ao reinterpretar o ADN deste emblema de uma forma divertida, moderna e forte. O PEUGEOT E-208 GTi é o primeiro GTi 100% elétrico. É a expressão do prazer de condução contemporâneo e sustentável, que combina um desempenho único e líder no segmento B com uma versatilidade excecional no quotidiano.

O E-208 GTi é, deste modo, mais GTi do que nunca. Porque a PEUGEOT, mais do que nunca, leva a sério o prazer de conduzir. O E-208 GTi abre uma nova era para a assinatura PEUGEOT GTi.

Fruto do trabalho dos engenheiros da PEUGEOT Sport e dos designers da PEUGEOT, o novo PEUGEOT E-208 GTi oferece o melhor desempenho da sua categoria com elegância e discrição. Um automóvel amistoso e um pouco humilde… para quem o conhece.

Postura mais ousada

Tal como todos os GTi de há 40 anos, o E-208 GTi distingue-se, em primeiro lugar, pela sua postura firme na estrada, graças a uma carroçaria rebaixada em 30 mm e vias alargadas em 56 mm à frente e 27 mm atrás.

As grandes jantes de 18 polegadas, com a inscrição “PEUGEOT GTi”, contribuem para essa postura poderosa. A sua estrutura perfurada é uma referência às icónicas jantes furadas do 205 GTi. Mas num GTi, o design também está ao serviço do desempenho: estes orifícios também ajudam a otimizar o arrefecimento dos travões.

Design exterior icónico, mas subestimado

Os arcos das rodas são outro ponto de encontro entre a estética e a eficiência. Foram alargados para acomodar as vias mais largas e são sublinhados com uma linha vermelha elegante e desportiva – outra referência ao 205 GTi. A sua secção inferior é alargada para deixar espaço para os pneus, ajudando a acentuar, sem exageros, o estilo desportivo do modelo.

O trabalho de design realizado nas secções inferiores da frente e da traseira reforça, ainda mais, a postura desportiva do PEUGEOT E-208 GTi. Um spoiler foi adicionado à parte inferior do para-choque dianteiro. Um difusor aerodinâmico específico, localizado sob o para-choques traseiro, que integra um novo pequeno farol de nevoeiro LED, surge pintado em preto brilhante para maior elegância e discrição.

Vermelho é a cor do E-208 GTi. A carroçaria exibe um tom vermelho brilhante e exclusivo, numa referência poderosa à icónica pintura vermelha popularizada nos 205 GTi originais.

Mais informações aqui

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

PEUGEOT desvenda o novo E-208 GTi

bookmark_border

mais em Lifestyle

Linho segundo a maestria da Hackett

a redireccionar em 10 segundos