Boeing 747 homenageado pela Breitling.
No momento em que o último dos potentes aviões 747 deixa a linha de produção da Boeing, a Breitling lança um Navitimer de edição limitada em homenagem ao lendário avião que revolucionou as viagens aéreas. Este era conhecido como a “Rainha dos Céus”. Desde o momento em que deslizou ao longo da pista pela primeira vez, em 1969, o Boeing 747 estava destinado a transformar o mundo das viagens aéreas.
O avião jumbo original tinha dois corredores e dois conveses, tinha também capacidade para transportar o dobro dos passageiros do segundo maior avião e para voar a mais de 5000 milhas náuticas. O Boeing 747 revolucionou a aviação comercial, tornando as viagens de longo curso acessíveis a uma nova geração de viajantes e conectando o mundo de uma forma nunca antes vista. Agora, enquanto a Boeing se prepara para entregar o último 747, a Breitling está a celebrar o avião que reinventou a aviação com um Navitimer de edição especial, limitado a 747 exemplares.
“Não há melhor forma de recordar um revolucionário avião jumbo do que com um revolucionário cronógrafo para pilotos”, comenta o CEO da Breitling, Georges Kern. “O Boeing 747 levou o estilo aos céus e o Navitimer trouxe o espírito da aviação aos entusiastas de relógios que apreciam o estilo.” O Navitimer, desenvolvido pela Breitling em 1952, foi originalmente concebido para a Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (AOPA). O modelo viria mesmo a tornar-se o relógio para pilotos ao longo da época dourada da aviação civil, com a sua régua de cálculo circular, que podia realizar todos os cálculos durante o voo.
O novo Navitimer Boeing 747 apresenta o logótipo AOPA na posição das 12 horas, que representa a sua herança enquanto cronógrafo para pilotos. As cores no mostrador refletem a palete do Boing 747 original, apresentando um mostrador creme com contadores em preto e uma régua de cálculo em vermelho e branco com detalhes em azul. O nome “Boeing 747” está subtilmente integrado na escala interior da régua de cálculo.
O relógio também apresenta uma janela de data integrada na posição das 6 horas. Encontra-se disponível com uma bracelete em pele de crocodilo preta ou com uma bracelete em metal de sete fileiras. O fundo de caixa em cristal de safira revela o excecional Calibre manufaturado Breitling 01. Este movimento oferece aproximadamente 70 horas de reserva de marcha e uma garantia de cinco anos. O fundo de caixa contém as gravações especiais “One of 747” e “The Original Jumbo Jet” — um tributo comovente a um avião que, durante mais de meio século de serviço, atravessou os céus e mudou a forma como viajamos. O 1574.º — e último — Boing 747 será entregue este ano.