Uma história de mobilidade democrática. Um automóvel citadino não é apenas um veículo para a cidade, é, também, o tipo de veículo que, frequentemente, permite aceder ao automóvel, à mobilidade e a uma forma de liberdade. Com 25 milhões de citadinos produzidos ao longo dos últimos 50 anos, a PEUGEOT deu, a várias gerações de automobilistas, a oportunidade de se sentarem ao volante pela primeira vez. Com o PEUGEOT e-208, a PEUGEOT tornou, igualmente, acessível a mobilidade elétrica.
Entre o PEUGEOT 104 de 1972 e o atual PEUGEOT 208, sucederam-se na gama PEUGEOT nada menos do que dez gerações de modelos urbanos. Os objetivos foram sempre os mesmos: disponibilizar automóveis que deem, ao maior número de pessoas possível, o acesso a uma mobilidade confortável, segura, prática e elegante. E hoje em dia, esta mobilidade é mais silenciosa e limpa do que nunca.
O PEUGEOT 104, um automóvel versátil, mas compacto, deu início a esta linhagem. A fim de satisfazer as necessidades dos seus clientes da forma mais precisa possível, a PEUGEOT sempre disponibilizou dois tipos de veículos pequenos na sua gama: automóveis urbanos puros e automóveis urbanos versáteis…
Affiche publicitaire d’une Peugeot 104 en septembre 1972. Utilisation Èditoriale uniquement, nous contacter pour toute autre utilisation
Uma história de mobilidade democrática. A primeira geração do PEUGEOT 208 destaca-se por um regresso a dimensões mais compactas, mas com mais espaço a bordo do que o de um PEUGEOT 207 – e por uma rutura no design com os modelos 206/207. As alterações foram particularmente marcantes no habitáculo, onde o PEUGEOT 208 inaugura o novo conceito i-Cockpit, dedicado ao prazer de condução. E para satisfazer completamente os entusiastas da condução, o PEUGEOT 208 GTI tornar-se-ia no primeiro citadino da PEUGEOT de grande produção a exceder 200 cavalos de potência.
PEUGEOT 208 II : Arrojado e elétrico
Com esta segunda geração do PEUGEOT 208, a PEUGEOT marcou claramente a sua entrada na década de 2020. O seu design arrojado fá-lo sobressair na estrada, no espírito do PEUGEOT 508 e do PEUGEOT 3008, com alguns elementos reminiscentes do PEUGEOT 205 (símbolos das versões nos pilares traseiros e desenho das janelas).
Acima de tudo, este PEUGEOT 208 marca a entrada dos automóveis urbanos na era da mobilidade elétrica acessível a todos. Desde o seu lançamento, o PEUGEOT e-208 representa 16% do total de produção, complementando as versões equipadas com motores a gasolina e Diesel, numa nova geração que também oferece uma avançada conectividade multimédia. Um caso de sucesso que foi recompensado com o prestigiado título de “Car of The Year 2020”.