Eletrificado, eficiente e confiante. O novo Opel Astra acaba de chegar! A integralmente nova sexta geração do best-seller do segmento dos compactos é um verdadeiro ícone de design com o Opel Vizor, Pure Panel totalmente digital e tecnologias avançadas como a mais recente versão dos faróis adaptáveis Intelli-Lux LED® Pixel Light. Com este modelo, o fabricante alemão abre um novo capítulo nos mais de 30 anos de história de sucesso do Astra: pela primeira vez, o familiar compacto da marca de Rüsselsheim estará disponível com motorização eletrificada.
A Opel vai começar por propor o novo Astra como híbrido plug-in, com dois níveis de performance. Um ano após esse lançamento no mercado, a nova geração estará também disponível na versão 100% elétrica alimentada a bateria, com a designação Astra-e. Da gama do novo Astra fazem ainda parte versões com motores a gasolina e Diesel, altamente eficientes, combinados com transmissões manuais de seis velocidades de baixo atrito e automáticas de oito velocidades.
Eletrificado, eficiente e confiante. A nova gama Astra oferece um leque variado em matéria de motorizações. É o primeiro Opel que, em breve, oferecerá aos clientes a possibilidade de escolha entre propulsão puramente elétrica, híbrida plug-in ou motor a combustão. O intervalo de potências vai dos 130 aos 225 cv (165 kW) (consumo de combustível combinado WLTP1: 5,8-1,0 l/100 km, emissões de CO2 131-22 g/km), estando, portanto, assegurado um elevado nível de desempenho dinâmico. A Opel combina prazer de condução com elevada eficiência e consciência ambiental na mais recente geração do seu best-seller compacto. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO2 mencionados estão em conformidade com a homologação WLTP (regulamento UE 2017/948).
A partir de 1 de setembro de 2018, os novos veículos são homologados segundo o World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), um novo procedimento de teste mais realista para aferir o consumo de combustível e as emissões de CO2. O WLTP substitui por completo o New European Drive Cycle (NEDC), que era o procedimento de ensaio utilizado anteriormente. Devido a condições de teste mais realistas, o consumo de combustível e as emissões de CO2 medidos sob o WLTP são, em muitos casos, mais elevados quando comparados com os medidos sob o NEDC. O consumo de combustível e as emissões de CO2 podem variar em função do equipamento específico, opções e dimensão dos pneus.

The all-new Opel Astra (2022) 
The all-new Opel Astra Hybrid (2022)
Eletrificado, eficiente e confiante. Como é habitual na marca, tudo isto é proposto por preços atrativos. A versão de cinco portas, de inspiração desportiva, está disponível por um preço base de 25.600 €.
Inúmeros sistemas de assistência de última geração, tais como o aviso de colisão frontal com travagem de emergência automática, a deteção de peões, o aviso de saída involuntária de faixa, o reconhecimento de sinais de trânsito e a deteção de sonolência, são equipamento de série em todas as versões. Um desempenho dinâmico é assegurado pelo motor 1,2 litros turbo, com injeção direta de gasolina e 96 kW/130 cv de potência, associado a uma transmissão manual de sies velocidades (consumo de combustível combinado WLTP1: 5,5-5,4 l/100 km, emissões de CO2 126-123 g/km).
Eletrificado, eficiente e confiante. Para aqueles que preferem uma condução eletrificada, o novo Astra Hybrid estará disponível a partir de 37.300 €. Proporciona uma potência total de 133 kW/180 cv e um poderoso binário máximo de 360 Nm (consumo de combustível combinado WLTP1: 1,1- 1,0 l/100 km, emissões de CO2 26-22 g/km). No modo puramente elétrico, o novo Astra Hybrid pode percorrer até 60 quilómetros (WLTP2) sem emissões. O propulsor topo de gama na oferta de motores é o híbrido mais potente, que estará disponível para encomenda durante este ano, com uma impressionante potência combinada de 165 kW/225 cv (consumo de combustível combinado WLTP1: 1,4-1,1 l/100 km, emissões de CO2 31-24 g/km, números provisórios).